Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VII EREM

Professora do IFRN discute currículo em Fórum Regional sobre ensino de matemática

Interessados poderão enviar trabalhos acadêmicos até 30 de junho

Publicada em 27/06/2019 Atualizada há 12 meses

Evento acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, na UFRN

Estudantes de graduação e pós-graduação em Matemática terão até o dia 30 de junho para submeter trabalhos acadêmicos para participar do VII Encontro Regional de Educação Matemática (EREM) e do VII Fórum Potiguar das licenciaturas em Matemática. O VII EREM vai acontecer simultaneamente com o Fórum Potiguar das Licenciaturas em Matemática, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, entre os dias 3 e 5 de outubro. O evento é uma realização  da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), com apoio da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) e da UFRN.

Programação 

No Encontro serão realizadas palestras, minicursos e comunicações orais de acordo com os eixos temáticos sugeridos pela SBEM. Já o Fórum tem a o objetivo de discutir as potencialidades e dificuldades apresentadas nas diversas instituições do Rio Grande do Norte na Licenciatura em Matemática com grupos de trabalhos e mesas redondas. “Pretendemos com o produto das discussões encaminhar os apontamentos para as instituições de ensino bem como para a SBEM Nacional”, adianta Ricardo Antônio Braz, coordenador geral do EREM e professor da Ufersa. 

Nas Mesas Redondas serão discutidas as temáticas: Currículo: elaboração, implementação e possibilidades, tendo como coordenador, o professor José Damião (IFESP) e como debatedores: Luciana Andrade (SEEC/RN) e Gabriela Lopes (CCET/UFRN); A Licenciatura em Matemática nas IES no Estado Rio Grande do Norte e suas perspectivas futuras, coordenada pelo professor Fernando Cury (UFRN) e como debatedor, o professor José Paulino (IFESP); O panorama atual e as perspectivas futuras da Educação à Distância no estado do Rio Grande do Norte, coordenada pela professora Viviane Klein (UFRN) e como debatedores as professoras, Maria de Lourdes de Medeiros (Ufersa) e Sílvia Regina de Mendonça (IFRN).

Submissão de trabalhos

Os estudantes e profissionais interessados em apresentar trabalhos poderão fazer nas modalidades de Comunicação Científica (artigo completo), Pôster (resumo expandido) e Minicurso (resumo simples), dentro de 15 Eixos Temáticos, sendo eles: Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Educação matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio; Currículo e Educação Matemática; Educação Matemática no Ensino Superior; História da Matemática e Cultura; Educação Matemática novas tecnologias e Educação à distância; Formação de Professores que ensinam Matemática; Avaliação em Educação Matemática; Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática; Modelagem Matemática; Filosofia da Educação matemática; Educação Estatística; Diferença, Inclusão e Educação Matemática, Didática da Matemática e, por fim, História da Educação matemática.

Para mais informações e inscrições, acesse:

VII Encontro Regional de Educação Matemática / VII Fórum Potiguar das licenciaturas em Matemática

 


Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas