Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Tecnologia da Informação

Professor do IFRN lança livro sobre Análise Forense

Lançamento acontece hoje (9), a partir das 19h, na Livraria Saraiva do Midway Mall

Publicada em 09/12/2013 Atualizada há 1 ano

O professor Ricardo Kléber, da área de Tecnologia da Informação do Campus Natal-Central do IFRN, realizará hoje (9) o lançamento do livro "Introdução à Análise Forense em Redes de Computadores", de sua autoria. O livro será lançado a partir das 19h, na Livraria Saraiva do Shoppinbg Midway Mall, em Natal-RN. 

"Este livro, com 152 páginas, é o resultado de 10 anos de aulas em cursos de graduação e pós-graduação na área de computação forense e nasceu da percepção da falta de literatura específica e em português sobre o assunto", explicaRicardo Kléber.

No livro são abordados os principais conceitos relacionados ao assunto, focando nas técnicas adequadas ao procedimento pericial de manipulação de evidências e, principalmente, na prática com o uso de ferramentas específicas para cada caso de análise de tráfego nos cenários comuns às atuais redes de computadores. Segundo o autor, a obra é indicada tanto para servir de base para cursos de graduação e pós-graduação na área, como para auxiliar o trabalho de peritos oficiais, assistentes de perícia e todos os demais profissionais que necessitam de embasamento e dicas de ferramentas para analisar tráfegos de rede. 

O livro será vendido na Livraria Saraiva do Midway Mall e, para os que não puderem comparecer presencialmente ao lançamento, também está disponível para compra no site da editora Novatec (www.novatec.com.br) e nas principais livrarias técnicas do Brasil.

Serviço

O quê: Lançamento do livro "Introdução à Análise Forense em Redes de Computadores"

Quando: dia 9/12/2013, às 19h

Onde: Livraria Saraiva do Midway Mall (Natal-RN)