Professor do IFRN defende tese em Universidade do Minho

A banca aconteceu dia 30 de maio no Campus Azurém, em Guimarães.

Publicada em 01/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Rodrigo Leone e os integrantes da banca examinadora após a defesa da tese

O professor Rodrigo Leone, do Campus Nova Cruz, recebeu o título de doutor em Engenharia Biomédica pela Universidade do Minho, em Portugal, após defesa de tese no Campus Azulém, em Guimarães. A banca aconteceu na última segunda-feira, 30 de maio, e teve como tema: "Correção da Frequência Fundamental da Voz por meio de realimentação tátil e visual".

Os orientadores do trabalho foram os professores Dr. Carlos Manuel Gregório Santos Lima (Universidade do Minho) e o Dr. Raimundo Carlos Silvério Freire (Universidade Federal de Campina Grande). Já o júri que analisou a tese apresentada foi composta pelo Reitor da Universidade do Minho e os professores doutores Vítor Manuel de Jesus Filipe (DE-ECT-UTAD), Fernando Manuel dos Santos Perdigão (DEEC-FCT-UC), Aníbal João de Sousa Ferreira (DEEC-FEUP), Carlos Alberto Batista da Silva (DEI-EEUM), Carlos Manuel Gregório Santos Lima (DEI-EEUM), Raimundo Carlos Silvério Freire (DIE-FEE-UFCG, Brasil).

A cooperação técnica entre o IFRN e a Universidade do Minho de Portugal foi firmada em 2011 com o intuito de proporcionar aos servidores da Instituição a oportunidade de cursar uma pós-graduação em uma Instituição Internacional que está entre as cem melhores universidades do mundo. O acordo prevê especializações em mestrado e doutorado nas áreas de Ciências, Ciências da Educação, Ciências Sociais e Engenharias.

servidores