Pós-Graduação

Evento aconteceu na manhã de hoje (8) no mini auditório da DIAC

Publicada em 08/06/2018 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu no mini auditório da Diretoria Acadêmica de Ciências do Campus

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN (PPGEP/IFRN) recebeu na manhã desta sexta-feira (8) a visita do professor e pesquisador José Carlos Morgado, do Instituto de Educação da Universidade do Minho. Na ocasião, ministrou palestra sobre pesquisa qualitativa em educação com o tema “O Estudo de Caso na Investigação da Educação”. Estiveram presentes professores e pós-graduandos do PPGEP, além de mestrandos e doutorandos do convênio do IFRN com a Universidade do Minho (UMinho), que lotaram o mini auditório da Diretoria Acadêmica de Ciências do Campus Natal Central.

“Atualmente é indispensável tratar de investigação e formação, quando se trata da prática profissional nos seus mais diversos domínios, sobretudo na educação, na qual as competências inerentes ao desenvolvimento do currículo se configura como atributos essenciais da atividade docente. A palestra nos traz elementos para que possamos fazer uma análise mais aprofundada das práticas profissionais, contribuindo assim com processo de transformação e melhorias no âmbito das escolas”, afirmou o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, Prof. Márcio Azevedo.

A palestra foi um dos compromissos de uma comitiva da UMinho, que está no IFRN para participar de diversas atividades, como eventos, reuniões e orientações junto aos doutorandos, no âmbito do convênio celebrado com o IFRN. A cooperação técnica entre as Instituições foi firmada para proporcionar e incentivar a qualificação do corpo docente e técnico da Instituição, além de estreitar as relações internacionais com instituições estrangeiras e promover o intercâmbio entre os profissionais das instituições envolvidas. O acordo prevê especializações em mestrado e doutorado nas áreas de Ciências, Ciências da Educação, Ciências Sociais e Engenharias.

pesquisa