Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

técnico integrado eja

Proen divulga Edital para seleção de autores para livros didáticos

As disciplinas de geografia, história, filosofia, sociologia, educação física, arte e espanhol foram contempladas

Publicada em 06/02/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou nesta segunda-feira (6) o Edital 02/2012 que se refere a seleção de autores didáticos para as disciplinas geografi,a história, filosofia, sociologia, educação física, arte e espanhol dos cursos técnicos integrados na modalidade EJA.

Os livros produzidos serão construídos com base nas orientações constantes no Projeto Político-Pedagógico do IFRN, nos programas das disciplinas integrantes dos projetos pedagógicos dos cursos técnicos integrados na modalidade EJA (todos os conteúdos dos núcleos fundamental e estruturante), e nas diretrizes, parâmetros e orientações curriculares nacionais para o ensino médio.

Poderão se candidatar a autores dos livros didáticos grupos de servidores docentes do quadro permanente do IFRN, cuja disciplina de ingresso seja a mesma para a qual está se inscrevendo.

A submissão de propostas se inicia dia 23 de fevereiro às 14h e terminam dia 2 de março às 22h. Para realizar a inscrição para autoria dos livros didáticos, o coordenador do grupo candidato deverá:
- Preencher formulário eletrônico de requerimento padrão, e encaminhá-lo através do endereço: http://editaisepex.ifrn.edu.br;
- Anexar currículos lattes atualizados de todos os componentes do grupo, com comprovações relevantes ao processo, em um único arquivo, no formato PDF;
- Anexar projeto para o desenvolvimento do material pautado nas discussões da respectiva disciplina, dentro do processo de reconstrução dos cursos técnicos, e nas bases teóricas presentes no Projeto Político-Pedagógico em construção do IFRN (http://ww2.ifrn.edu.br/ppi).

Para mais informações, acesse o Edital 02/2012.