Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Propi

Produções de pesquisadores são tema de nova série em rede social

Projeto "Minuto de Ciência" é uma ação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação

Publicada em 24/02/2022 Atualizada há 1 ano

Série é disponibilizada no perfil da Propi no Instagram: @propiifrn.

Recentemente, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) iniciou uma nova frente de difusão científica por meio do perfil da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN) no Instagram: a série "Minuto de Ciência". A ação, protagonizada pela Assessoria de Divulgação Científica da Propi, tem como objetivo dar a conhecer as publicações de alto impacto dos pesquisadores do Instituto, bem como patentes e transferências de tecnologias. 

“Os produtos das investigações realizadas por docentes e técnicos poderão circular com linguagem acessível junto a um público bastante diversificado, que normalmente não acessa repositórios digitais ou outras plataformas clássicas de difusão científica”, afirmou Vanessa Trigueiro, docente do Campus Natal-Cidade Alta e assessora de Divulgação Científica na Propi. Para Avelino Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, “em tempos de cortes no orçamento da pesquisa e de negacionismo científico, difundir as produções de excelência de nossos pesquisadores é uma forma de valorizar o trabalho deles e de promover, ao mesmo tempo, educação para a Ciência”. 

A série recebe proposições de todas as áreas do conhecimento. Segundo a assessora de Divulgação Científica na Propi, prevê-se, para 2022, uma nova série para divulgação de outros formatos de produção, como as de natureza artístico-cultural, em consonância com a Política Institucional da Memória e dos Equipamentos Culturais, atualmente em produção.

Como participar?

A pessoa interessada em difundir sua produção preencherá o formulário disponível no link: https://forms.gle/yk36fvR69zJwVnqd7. Em seguida, deverá gravar um vídeo seguindo as seguintes orientações:
1. Até 50 segundos de duração;
2. Manter o celular na vertical;
3. Filmar, preferencialmente, durante o dia e de frente para uma janela ou em algum espaço com luz natural;
4. Gravar em um lugar silencioso. O vídeo deverá ser enviado como anexo (ou compartilhado em pasta do Google Drive) para propi@ifrn.edu.br . 

Consulte abaixo os vídeos já publicados:
- Prof. Rodrigo Ronner (Campus Mossoró);
- Prof. Sylvester Stallone Pereira de Azevedo (Campus Ceará-Mirim);
- Prof. André Toledo (Campus Natal-Central);
- Prof.ª Verônica Pontes (Campus Ipanguaçu);
- Prof. Paulo Vítor (Campus Macau).

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas