PESQUISA & INOVAÇÃO

Grupos de Pesquisa e Desenvolvimento podem se inscrever até 30 de setembro

Publicada em 28/09/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições vão até 30 de setembro

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e com o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), abre chamado para submissão de propostas de atividades de Pesquisa, Desenvolvimento ou Inovação voltadas a soluções de problemas no âmbito do Agronegócio.

O foco principal da chamada é prospectar grupos de pesquisa e desenvolvimento voltados a soluções para Inovações em Agronegócios. Espera-se com essa ação mapear os grupos das mais diversificadas áreas atuantes no tema para produzir um portfólio de projetos inovadores, que será apresentado no Fórum de Inovação em Agronegócios. Para se inscrever, é preciso responder a um formulário que ficará disponível até 30 de setembro.

Fórum de Inovação em Agronegócios

O evento será realizado no dia 20 de outubro de 2021, de forma remota, e contará com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de acadêmicos e membros do setor produtivo.

O objetivo do Fórum é conectar os diversos atores envolvidos na área de Agronegócios, potencializando a transformação de conhecimentos e tecnologias em produtos, serviços, processos e sistemas inovadores para a aplicação no setor.

A temática de Inovações em Agronegócios é multidisciplinar e pluriferramental. Portanto, as propostas podem pertencer a diversas áreas do conhecimento, que foram organizadas, pelo Fórum, nos seguintes temas e subtemas:

• Agricultura de precisão;

• Produção vegetal;

• Aquicultura e pesca;

• Agroindústria;

• Produção animal;

• Produção florestal;

• Agricultura familiar e sustentabilidade.

Acesse:

Formulário de inscrição de propostas inovadoras em Agronegócio

pesquisa