Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pesquisa e Inovação: gestores visitam Campus Ipanguaçu
Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação: gestores visitam Campus Ipanguaçu

12/08/2022 - Dentre as atividades, foi discutida a organização de um Hotel de Projetos

Pesquisa e Inovação: gestores visitam Campus Ipanguaçu

Empreendedorismo Inovador também foi pauta do encontro

Na última quarta-feira (10/8), foi realizada uma reunião entre servidores da Reitoria e do Campus Ipanguaçu do IFRN. Pela reitoria, participaram os professores Avelino Lima Neto e João Teixeira, respectivamente pró-reitor de Pesquisa e Inovação e diretor de Inovação Tecnológica na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi). Pela Campus, Geraldo Bezerra, diretor geral, Kássio Soares e coordenador de Pesquisa e Inovação, além de Breno Trajano, Louize Souza e Paulo Sousa, docentes no Campus

A reunião buscou orientar tais docentes em iniciativas ligadas ao Empreendedorismo Inovador, especialmente em relação ao Hotel de Projetos e às articulações com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na região do Vale do Açu. Além disso, foram discutidas possibilidades de apoio sistêmico ao evento Simpósio de Educação, coordenado pelo Observatório de Educação Pública e com abrangência nacional. Por fim, ainda houve algumas articulações oriundas da visita técnica do IFRN a instituições mineiras na área de Alimentos foram apresentadas, com o objetivo de incluir a escola nas possíveis parcerias a serem firmadas. 

Maker  

Por fim, a comitiva realizou visita ao Laboratório Maker, coordenado pelo professor Jefferson Silva. Criado com fomento do Edital n.º 35/2022 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), o Laboratório conta com dois bolsistas e desenvolve atividades articuladas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação. “O Maker está em pleno funcionamento e já submetemos uma nova proposta ao Edital n.º 83/2022 da Setec, com o objetivo de passarmos à fase 2 da iniciativa”, explicou Kássio Soares.

Ações do documento

Página em carregamento