Propi & Regif

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação realiza reunião com a Rede de Grêmios do IFRN

Entre os encaminhamentos, a realização de um webinário sobre os editais de pesquisa

Publicada em 28/05/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Durante o encontro, a equipe da Propi apresentou ações de suas Diretorias

Na tarde do dia 28 de maio, representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) e da Rede de Grêmios do IFRN (Regif) estiveram reunidos. Pela Propi, participaram Avelino de Lima Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação; Francinaide Nascimento, coordenadora da Pós-Graduação; Rafael Passos, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica; e Gabriela Raulino, coordenadora da Editora IFRN. Karydja França, presidente; Liandra Feliciano, vice-presidente; Gelsifran Santos, diretor de Apoio aos Grêmios; e Leonardo Medeiros, secretário-geral, representaram a Regif. Também participou do encontro o servidor Paulo Vítor, assessor de Assistência Estudantil da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis.

Após as boas-vindas do pró-reitor, a equipe da Propi apresentou ações de cada uma das Diretorias e as atuais oportunidades abertas a estudantes do Ensino Médio Integrado, tais como editais de Pesquisa e de publicações. Para Karydja França, “o encontro foi positivo pois possibilitou tirar dúvidas e falar de nossas experiências com a pesquisa institucional”. Para Rafael Passos, “escutar os estudantes nos ajuda a ter outro olhar sobre nossas ações e favorece uma aproximação entre a Propi e a Regif”.

Deliberações

Como encaminhamentos, deliberou-se pela realização de um webinário, exclusivo para os discentes de nível médio, sobre os editais de pesquisa cujos prazos se encontram atualmente abertos, bem como sobre aqueles que poderão vir a ser lançados, tal como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic/EM - CNPq). Também deliberou-se pela participação de uma representação da Regif em todos os encontros do Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi). “Nosso objetivo é auxiliar os estudantes a conhecer melhor não somente os processos de gestão da pesquisa no IFRN, mas as consequências de um pensar cientificamente orientado”, disse o professor Avelino de Lima Neto.

pesquisa