iniciação científica

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação publica edital para seleção de projetos e bolsistas

Edital é direcionado para os alunos que ingressaram na Instituição através do processo de cotas no vestibular

Publicada em 29/06/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN divulgou nesta sexta-feira o edital 12/2012 referente a convocação para a apresentação de propostas de projetos de pesquisa e seleção de estudantes do Ensino Superior como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas – PIBIC-AF, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas – PIBIC-AF visa estimular estudantes dos cursos de graduação para o desenvolvimento (geração, difusão e transferência) de novas tecnologias e inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico. Trata-se de um programa que prevê a distribuição de bolsas de Iniciação Científica – IC aos alunos que ingressaram no ambiente acadêmico através de programas de ações afirmativas no vestibular. As quotas institucionais serão repassadas exclusivamente aos pesquisadores da Instituição que atenderem aos termos do Edital.

As inscrições estão abertas e seguem até às 23h59min de 22 de julho. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição eletrônico e enviar o arquivo do projeto de pesquisa para o e-mail projetos.propi@ifrn.edu.br dentro do mesmo prazo. O e-mail enviado deve vir com o assunto “PIBIC-AF”.

OBJETIVOS:

• Despertar vocação científica e estimular a formação de noovos pesquisadores na Instituição, através da participação dos discentes e projetos de pesquisa;
  • Promover o envolvimento de estudantes de graduação do IFRN em atividades de pesquisa científica; e;
  • Contribuir para a consolidação da pesquisa na Instituição.

CALENDÁRIO:

Período/DataDescrição das atividades