Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fórum Mundial de Educação

Pró-reitoria de Pesquisa divulga lista de trabalhos selecionados para participar do FMEPT 2015

Ao todo, foram selecionados seis projetos para representar o IFRN na modalidade de atividades autogestionadas

Publicada em 26/02/2015 Atualizada há 1 ano

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN publica, na tarde desta quinta-feira (26), a lista dos projetos selecionados para participar do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica - FMEPT 2015, na modalidade das atividades autogestionadas. A seleção dos projetos aconteceu após análise da Comissão Examinadora, composta por três Coordenadores de Pesquisa de campi diferentes. 

Confira os projetos selecionados:

- Atividade Técnico-científica:

1) Compartilhando experiências: o que podemos aprender com o modelo finlandês de Educação e como podemos aplica-lo em nosso cotidiano escolar?;
2) Resultados sócio econômicos da fabricação de sabão e vassouras ecológicas numa associação de portadores de necessidades em João Câmara- RN, como alternativa para gerar aprendizado, cidadania, renda,   inclusão social e solidariedade,  para pessoas especiais;
3) Limites e possibilidades de uma política pública de avaliação da educação profissional e tecnológica na perspectiva emancipatória.

- Mostra Tecnológica:

1) Programa de Multi-incubação Tecnológica do IFRN;
2) Cão-Guia Artificial: Uma nova solução para deficientes visuais;
3) Processo de Reaproveitamento e Reciclagem de Resíduos como forma de fortalecimento de políticas públicas e de proteção ao meio ambiente.

Os interessados em apresentar trabalhos na Mostra de Pôsteres do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) ​têm até o dia 16 de março para efetuar a inscrição. Pelo site oficial do evento (www.fmept.org) é possível submeter propostas relacionadas a diversas áreas do conhecimento como: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros. As inscrições como participante (ouvinte) podem ser efetuadas até a data do evento.

Neste ano, o FMEPT tem como tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”. Com uma expectativa de público de 20 mil pessoas,  a terceira edição do Fórum será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 26 e 29 de maio. A frente da organização do evento está o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco com o apoio do Ministério da Educação e a colaboração de mais de 100 instituições de todo o país.

 Para outras informações sobre o FMEPT 2015, acesse o site: www.fmept.org

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas