Ministério da Cidadania avalia positivamente projeto de economia solidária

Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, na Reitoria do IFRN

Publicada em 30/07/2019 Atualizada há 12 meses

Equipe da PROEX recebeu representantes do Ministério da Cidadania na Reitoria do IFRN.

Representantes da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério da Cidadania, estiveram na Reitoria do IFRN nesta segunda-feira (29) para reunião com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão sobre o projeto Gestão Solidária. Além da comitiva ministerial, formada por Fábio Luiz Roque, gestor de convênios, e Anete Alves Fernandes Fidélis, fiscal de convênios, participaram do encontro a pró-reitora de extensão do IFRN, Régia Lúcia Lopes, o assessor de relações com o mundo do trabalho, Tiago Loureiro, além dos professores Diogo Ferreira de Almeida Rego, do Campus São Paulo do Potengi, e Denise Cristina Momo, do Campus Natal-Zona Norte.

O projeto começou em 2016 e durou 2 anos e 6 meses, sendo agora o momento da avaliação. "Esse projeto tinha como meta formar núcleos na temática de economia solidária no IFRN, por isso formamos um núcleo em Natal e outro em Mossoró. Mas fomos além da meta e criamos um outro núcleo em Natal, localizado na Zona Norte, para atender melhor os estabelecimentos próximos daquela região. Então ficamos com 3 núcleos", destaca a pró-reitora. A equipe fiscalizadora avaliou positivamente o trabalho realizado e, além do caráter avaliativo, discutiu-se também a possibilidade da destinação de recursos para a continuidade do projeto ou de outra atividade com características semelhantes, tendo em vista o profícuo resultado.

"E como fruto do projeto, criou-se a Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários (IFSOL), que conta com o envolvimento de 7 campi, com docentes e alunos bolsistas", pontuou Régia. A IFSOL realiza pesquisas, presta assessoria e capacitação junto aos estudantes, em iniciativas de empreendimento em economia solidária e agricultura familiar.

extensao
servidores