EXTENSÃO
Ministério da Cidadania avalia positivamente projeto de economia solidária
Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, na Reitoria do IFRN
Publicada em 30/07/2019 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:34

Representantes da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério da Cidadania, estiveram na Reitoria do IFRN nesta segunda-feira (29) para reunião com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão sobre o projeto Gestão Solidária. Além da comitiva ministerial, formada por Fábio Luiz Roque, gestor de convênios, e Anete Alves Fernandes Fidélis, fiscal de convênios, participaram do encontro a pró-reitora de extensão do IFRN, Régia Lúcia Lopes, o assessor de relações com o mundo do trabalho, Tiago Loureiro, além dos professores Diogo Ferreira de Almeida Rego, do Campus São Paulo do Potengi, e Denise Cristina Momo, do Campus Natal-Zona Norte.
O projeto começou em 2016 e durou 2 anos e 6 meses, sendo agora o momento da avaliação. "Esse projeto tinha como meta formar núcleos na temática de economia solidária no IFRN, por isso formamos um núcleo em Natal e outro em Mossoró. Mas fomos além da meta e criamos um outro núcleo em Natal, localizado na Zona Norte, para atender melhor os estabelecimentos próximos daquela região. Então ficamos com 3 núcleos", destaca a pró-reitora. A equipe fiscalizadora avaliou positivamente o trabalho realizado e, além do caráter avaliativo, discutiu-se também a possibilidade da destinação de recursos para a continuidade do projeto ou de outra atividade com características semelhantes, tendo em vista o profícuo resultado.
"E como fruto do projeto, criou-se a Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários (IFSOL), que conta com o envolvimento de 7 campi, com docentes e alunos bolsistas", pontuou Régia. A IFSOL realiza pesquisas, presta assessoria e capacitação junto aos estudantes, em iniciativas de empreendimento em economia solidária e agricultura familiar.
- Palavras-chave:
- extensao servidores