Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEX

Pró-Reitoria de Extensão divulga edital para publicação de artigos

Produção integrará livro sobre Economia Solidária

Publicada em 20/04/2018 Atualizada há 1 ano

Os interessados devem enviar resumo dos artigos até 14/05

A Pró-Reitoria de Extensão divulgou, por meio do Edital nº 10/2018, seleção de artigos que comporão livro sobre o tema de Economia Solidária. Publicado nesta sexta-feira (20), o edital, parte do projeto Geração Solidária, rege as diretrizes da publicação, entre elas, a possibilidade de até cinco autores, tendo pelo menos um deles a obrigatoriedade de ser servidor (ativo ou aposentado) ou estudante do IFRN. 

Resumos

Os interessados devem enviar um resumo dos artigos para o e-mail artigosolidario@funcern.br entre os dias 20/04 e 14/05; o resultado será divulgado no dia 21/05, quando então os artigos cujos resumos foram selecionados podem ser submetidos em versão completa (entre os dias 22/05 e 06/07). As obras serão selecionadas com base em sua viabilidade técnica, relevância para uma ou mais áreas do conhecimento e atendimento às normas do Edital. Com o resultado final dos artigos escolhidos previsto para 27/07, o edital não traz possibilidade de recurso em nenhuma de suas fases.

Além de se tratar sobre economia solidária, os artigos devem necessariamente versar sobre um dos temas: juventude; feminismo; produção e comercialização; formação; gestão e autogestão; estudos de caso de empreendimentos de economia solidária; ou extensão. É também imprescindível a participação dos estudantes do IFRN na elaboração do artigo.

Economia Solidária

Os princípios que definem a Economia Solidária são: a autogestão; ausência de hierarquia; base na cooperação; priorização de produtos locais e sustentáveis; trabalho de forma diferente - não se baseando em grandes empresas e latifúndios com os seus proprietários e acionistas. Existem empreendimentos econômicos solidários nas formas de projetos produtivos coletivos, cooperativas populares, cooperativas de coleta e reciclagem de materiais recicláveis, redes de produção, comercialização e consumo, instituições financeiras voltadas para empreendimentos populares solidários, empresas autogestionárias, cooperativas de agricultura familiar e agroecologia, cooperativas de prestação de serviços, entre outras. 

Acesse

Edital 10/2018 - Proex/IFRN

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas