Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Professores

Pró-Reitoria de Ensino promove reunião do Núcleo Central Estruturante

Interessados em participar, devem procurar diretoria acadêmica do campus

Publicada em 28/08/2014 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, por meio da Diretoria de Avaliação e Regulação de Ensino (DIARE) e da Diretoria Pedagógica (DIPED), realizará entre os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, as reuniões dos Núcleos Centrais Estruturantes (NCE) do ensino médio, voltada aos professores dos campi.

O objetivo das reuniões é realizar junto aos professores, a avaliação do Projeto de Trabalho da Disciplina do Ensino Médio (PTDEM) assim como, as eleições dos membros para a composição do NCE no período de 2014 a 2016, explica a professora Izanny Brito, diretora da DIARE. Os professores interessados em participar das próximas reuniões do NCE, devem procurar a Diretoria Acadêmica do seu campus. 

O NCE é um órgão de assessoramento, vinculado à DIARE que atua nos níveis e modalidades de sua área de competência, com o objetivo de garantir a unidade da ação pedagógica, o desenvolvimento do currículo no IFRN, com vistas a manter um padrão de qualidade do ensino, de acordo com o Projeto Político-Pedagógico (PPP)e do Projeto Pedagógico de Curso (PPC). Cada NCE é organizado em comissões permanentes de especialistas, assessores dos processos de criação, implantação, consolidação e avaliação de cursos. 

Cronograma

- 25 e 26/ago: NCE - Arte e NCE - Espanhol

- 28 e 29/ago: NCE - Filosofia, NCE - Sociologia, NCE - Geografia e NCE - História

- 04 e 05/set: NCE - Educação Física e NCE - Inglês

- 30 e 31/ out: NCE Língua Portuguesa

- 11 e 12/nov: NCE Química, NCE-Física, NCE- Matemática e NCE-Biologia

 
Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas