Pró-Reitoria de Ensino divulga Edital para Cursos Superiores

Processo seletivo utilizará notas das edições 2017, 2018 e 2019 do Enem para classificação

Publicada em 05/11/2020 Atualizada há 1 ano

Inscrições estarão abertas entre 9 e 26 de novembro

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou nesta quinta-feira (5), que abrirá - em 9 de novembro - as inscrições para o processo seletivo dos Cursos Superiores de Graduação do IFRN 2020.2. Regido pelo Edital Nº27/2020-PROEN, a seleção utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2017, 2018 e 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para efeitos de classificação, o candidato deverá informar no momento da inscrição o ano da edição do Enem que deseja utilizar. As notas da edição do Exame Nacional do Ensino Médio escolhida serão obtidas a partir do número do CPF do candidato junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame. "Sendo de inteira responsabilidade do candidato o fornecimento correto do ano da edição do Enem a ser utilizada e do número do seu CPF. Caso o número do CPF informado seja inválido ou haja incidência da nota zero em alguma das provas da edição do ENEM escolhida, o candidato será automaticamente desclassificado do processo seletivo", traz o Edital nº 27.

Cursos e vagas oferecidos

CursoCampusTurnoVagas
MatemáticaMossoróMatutino20
Gestão Ambiental MossoróNoturno20
LogísticaSão Gonçalo do AmaranteNoturno20

Inscrições

A inscrição do candidato será feita exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, no período de 9 de novembro, a partir das 14h, a 26 de novembro de 2020, até 17h, horário local. O candidato que não tenha acesso à internet poderá fazer a sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento informados no Anexo V do Edital.

Edital N° Nº27/2020 - Cursos Superiores de Graduação

Portal do Candidato