Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Comitê Gestor

Pró-Reitoria de Ensino dá início a processo de revisão de documentos

Em breve, Diretoria de TI começará os testes para tramitação eletrônica de processos

Publicada em 27/06/2016 Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:06

Reunião do Comitê Gestor acontece no Gabinete da Reitoria
Reunião do Comitê Gestor acontece no Gabinete da Reitoria

Coordenada pelo reitor Wyllys Farkatt Tabosa, reunião do Comitê Gestor da Reitoria aconteceu nesta terça-feira (27) com representantes dos principais setores sistêmicos do IFRN: ensino; pesquisa; extensão; planejamento institucional; administração; gestão em Tecnologia da Informação; em atividades estudantis; em pessoas e comunicação social. 

No encontro, o pró-reitor de ensino, Agamenon Tavares, informou que foi dado início ao processo de revisão da Projeto Político Pedagógico (PPP) e da Organização Didática (OD) do Instituto. Uma comissão formada por 34 servidores, coordenada pelo professor João Maria Palhano, vai desenvolver todo o cronograma e a metodologia de trabalho. "Essa primeira fase deve durar cerca de 60 dias", explicou o pró-reitor.

Em relação à gestão em Tecnologia da Informação, o diretor André Gustavo Duarte declarou que o sistema para tramitação eletrônica de processos já está praticamente concluído. "Devemos começar a fase de testes pela Reitoria. Nossa previsão é que, em 2017, todos os processos do IFRN tramitem de forma digital", explicou o diretor.

O pró-reitor de Pesquisa, Márcio Azevedo, apresentou a proposta de lançamento de edital para o fomento da inovação tecnológica e empreendedorismo. "A intenção é fazer isso em parceria com a Extensão, ainda neste ano", completou. Régia Lopes, pró-reitora de Extensão, informou que estão sendo organizados para agosto eventos em todos os campi para a promoção do estágio. 

O Comitê Gestor da Reitoria se reúne todas as semanas. "Nosso objetivo é estabelecer um espaço de diálogo a fim de que os gestores e demais servidores se apropriem do que vem sendo feito na Instituição, propondo assim melhorias para a atuação do IFRN nas diversas áreas", explicou o reitor do IFRN. 

 

Palavras-chave:
ensino extensao pesquisa

Notícias relacionadas