Imposto de renda
Pró-Reitoria de Desenvolvimento disponibiliza comprovantes de rendimentos complementares
Servidores que receberam bolsas e auxílios a pesquisa são os principais interessados.
Publicada em 28/03/2017 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:03

Para agilizar o fornecimento dos comprovantes de rendimentos complementares relativos a bolsas e auxílios a pesquisadores, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional disponibilizou a retificação da Declaração de Imposto de Renda retido na Fonte (DIRF) do Instituto em um arquivo. O documento, que contém ainda dados sobre despesas com terceiros, em serviços prestados por pessoa física (no caso de o beneficiário não ser servidor), está disponível AQUI. Através do link, servidores e não servidores podem acessar o arquivo e emitir o comprovante em pdf. Para garantir a privacidade do acesso, é necessário inserir o CPF e o nome da mãe em um formulário disponível no próprio arquivo.
Com essa retificação, o programa da receita gera novos comprovantes de rendimento e que devem ser usados complementarmente pelos beneficiários para o ajuste da declaração de imposto de renda de pessoa física.
IRRF
A declaração do imposto de renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 em 2016 ou quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil. A Receita Federal espera receber a declaração de 28 milhões de contribuintes até 28 de abril, data final para envio.
Mais
Comprovantes de rendimentos complementares – formulário
Receita Federal – Programa IRRF 2017
- Palavras-chave:
- servidores