Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Pró-Reitoria de Administração realiza reunião de alinhamento

Gestores do setor discutiram projetos para 2022

Publicada em 18/02/2022 Atualizada há 12 meses

Encontro discutiu principais projetos para 2022

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) do IFRN realizou, na manhã do dia 16 de fevereiro de 2022, a primeira reunião de alinhamento das atividades dos seus setores: Diretoria de Licitações, Coordenação de Contabilidade e Finanças, Coordenação de Administração da Sede e Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio. 

A reunião teve como objetivo promover o diálogo com integrantes da gestão do setor, “a fim de acompanhar os projetos e alinhá-los ao planejamento institucional, conhecer as atuais dificuldades, revisar metas e responsabilidades e, com isso, otimizar esforços e recursos”, disse Raquel Costa, secretária executiva da Proad.

Discussões

No encontro foram discutidos os principais projetos para 2022, os resultados esperados para cada ação, o período estimado para sua execução, a metodologia ou procedimentos adotados para sua realização, além da definição da equipe ou pessoa responsável. Dos projetos em discussão, destacam-se:

  • Execução do Calendário de Compras e Contratações Comuns;
  • Regulamentação do funcionamento dos Núcleos de Compras e Contratações;
  • Implementação dos Núcleos de Contabilidade e Finanças;
  • Conciliações Patrimoniais;
  • Regularização da carga patrimonial da Reitoria, incluindo doação de bens ociosos;
  • Manutenção e melhorias das instalações físicas da Reitoria.

De acordo com Juscelino Cardoso: “A Proad entende que se faz necessária a implementação de atividades por Núcleos com o propósito de vencer os desafios institucionais. Já ocorreram várias discussões a respeito da execução de atividades centralizadas. Acredita-se que assim teremos ações mais especializadas dos nossos profissionais e melhora da produtividade”. Juscelino é o pró-reitor de Administração do IFRN.