Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Administração

Pró-Reitoria anuncia o Planejamento e Gerenciamento de Contratações para 2023

Sistema PGC é uma ferramenta eletrônica que consolida todas as compras e contratações do IFRN

Publicada em 14/02/2022 Atualizada há 1 ano

Áreas requisitantes podem realizar demandas de material de consumo e serviços até 15 de março.

A Pró-Reitoria de Administração do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proad/IFRN), por meio da Diretoria de Compras e Licitações, iniciou o levantamento das demandas para compra e contratação para o exercício do ano de 2023. Trata-se do preenchimento do Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC).

O sistema PGC é uma ferramenta eletrônica que consolida todas as compras e contratações que o IFRN pretende realizar no exercício subsequente, viabilizando a elaboração do Plano Anual de Contratações (Pac), por meio de módulos de preenchimento simplificado, estruturando as informações relativas ao planejamento. O processo favorece o aperfeiçoamento da governança e a gestão das contratações, possibilitando a maximização dos resultados institucionais e o uso racional dos recursos públicos.

Em 2022, o PGC está reformulado. O novo sistema já está disponível, e as áreas requisitantes podem lançar, até o dia 15 de março, suas necessidades de aquisição de materiais de consumo e permanente, além de serviços, obras e demais soluções, observando o orçamento de 2022, através da Área de Trabalho do Compras.gov.br.

Informações sobre o novo sistema com o cronograma de execução e imagens podem ser obtidas AQUI. Também está disponível um manual de uso com o passo a passo do Planejamento e Gerenciamento de Contratações, que pode ser visto AQUI. Mais informações estão disponíveis no site do Governo
Mais informações no Portal de Compras do Governo Federal.

Acesse:

Portal de Compras do Governo Federal

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas