Cooperação
Primeiros doutorandos do convênio com a Universidade do Minho defendem teses
Romana Xavier e Francisco Mariz foram aprovados por unanimidade
Publicada em 01/03/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
A cooperação técnico-científica entre o IFRN e a Universidade do Minho começa a gerar frutos. O acordo entre as duas instituições prevê a contribuição contínua para a formação e aperfeiçoamento de profissionais na área pedagógica e na pesquisa científica e tecnológica. Os dois primeiros doutorandos recentemente defenderam suas teses, avaliadas com distinção pelas bancas.
No dia 25 de fevereiro, Romana Xavier apresentou tese com o seguinte título: "Participação estudantil no Facebook: processos modalidades e motivações". O trabalho foi orientado pelos professores Manuel Pinto e Francisca Pereira.
Ontem (29), Francisco Mariz apresentou tese intitulada “Racionalidades e Ambiguidades da Organização Instituto Federal: o caso do Rio Grande do Norte”, abordando a dinâmica da administração do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no quadro da educação brasileira, à luz da teoria das organizações. A tese foi orientada pelo professor Licínio Carlos Viana da Silva Lima.
O estudo do prof. Mariz teve como objetivo aprofundar a compreensão da dinâmica da natureza burocrática e/ou anárquica da administração de uma instituição de educação profissional, multicampi, com atuação nos níveis de ensino básico e superior, e seus reflexos nos processos de descentralização, poder e autonomia de gestão.
- Palavras-chave:
- ensino pesquisa servidores