revista HOLOS

Primeiro volume de 2012 é publicado

Edição traz 18 artigos dividios em 8 áreas

Publicada em 17/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A HOLOS inicia o ano com novidades no Qualis da CAPES, que em recentes avaliações elevou o indicador do periódico em algumas áreas, e outras áreas aguardam resultados de comitês que estão em processo de avaliação. Assim, a revista agora é conceituada como “B2” na área de serviço social, “B3” em administração, ciências contábeis e turismo, “B4” nas engenharias III e IV e em geografia, “B5” nas engenharias I e II, em ciências agrárias I, em geociências e ensino e “C” nas ciências de alimentos, letras/linguística, zootecnia/recursos pesqueiros.

Outro dado interessante para aqueles que publicam no periódico é que a revista completou em 2011 o expressivo número de 700.514 downloads, dos quais cerca de 6% advêm do exterior. Essa quantidade de acessos reflete o período entre 2004 e 2011.

O primeiro volume da Revista HOLOS de 2012 traz 18 artigos nas seguintes áreas: engenharia de minas/geologia (01), engenharia química (04), engenharia mecânica (01), engenharia de produção (01), engenharia sanitária (03), engenharia de software (05), história (01) e economia (01).

O elevado número de artigos disponibilizados neste volume reflete o rico momento da ciência brasileira, demonstrado por uma produção vinculada a estudos de problemas brasileiros para os quais são apresentadas soluções através de interações entre variados grupos de pesquisa.

"Na oportunidade, aproveito para agradecer, mais uma vez, aos avaliadores ad hoc pela valiosa colaboração de seus pareceres, os quais contribuem para elevar ainda mais a qualidade deste periódico", afirmou o pré-reitor de pesquisa e inovação do IFRN, o professor José Yvan Pereira Leite.

Conheça os vários temas discutidos nesta edição.Acesse os artigos nas áreas de seu interesse:

Caracterização mineralógica e beneficiamento das bentonitas da região de Cubati e Pedra Lavrada - PB

Produção de biotensoativo utilizando pseudomonas aeruginosa (P.A.) e resíduo agroindustrial (manipueira) como substrato

Caracterização e atividade anticoagulante de polissacarídeos sulfatados extraídos da alga marrom Dictyopteris justii

Quantificação por clae de naftoquinonas do extrato das raízes de cordia leucocephala Moric.

Obtenção do biodiesel através da transesterificação do óleo de Moringa Oleífera Lam

Análise das variações do coeficiente de atrito e as correlações com os mecanismos de desgate

Eco-efficiency within extended supply chain

Aspectos hidroambientais do córrego barbado em Cuiabá -MT