Campus São Gonçalo
Primeiro dia de Expotec reuniu atividades diversas
Programação prossegue até o sábado (22)
Publicada em 20/02/2014 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
O dia 19 de fevereiro de 2014 ficará marcado nas páginas da história do Campus São Gonçalo do Amarante. Nesta quarta-feira, o Campus abriu a sua primeira Expotec, evento anual desenvolvido nos campido IFRN para divulgação científica, tecnológica e cultural e interação com a comunidade em geral.
Logo no início da manhã, o público foi recepcionado pela vibrante apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante. Em seguida, a abertura oficial teve a apresentação do projeto “Escola em Canto” e as saudações do diretor acadêmico, prof. Elialdo Chibério, e do diretor de administração, Allen Gardel, representando o diretor-geral Carlos Guedes Alcoforado. Após as boas-vindas, foi proferida a conferência inaugural do evento, ministrada pela professora Marta Pernambuco (UFRN), sobre o tema da Expotec: “Educação, ciência e tecnologia: caminhos para o desenvolvimento humano e social”.
No decorrer do dia, a programação prosseguiu com palestras, minicursos e oficinas espalhadas pelas dependências do Campus. O público também pôde conferir nos estandes o trabalho desenvolvido pelas coordenações dos cursos de Redes de Computadores, Informática, Logística e Edificações. O local também está abrigando espaços do Programa Mulheres Mil, Curso de Mosaico, Editora do IFRN, Setor de Saúde, Coordenação de Extensão e as exposições “Na Cantada do Cordel” e “Made in Japan”, esta última composta por elementos da cultura pop japonesa, como mangás (quadrinhos japoneses), músicas e origamis.
A Expotec também está sendo palco de várias atrações culturais. Peças teatrais, performances musicais e leituras de poesias movimentaram o público em vários espaços do Instituto. O encerramento do primeiro dia do evento foi em grande estilo, com o recital Djavaneando, apresentado pelos integrantes do “Escola em Canto”, no teatro municipal Poti Cavalcanti. Sob a coordenação do professor Dayvyd Medeiros, o grupo formado por alunos do IFRN-SGA homenageou o cantor e compositor Djavan, com releituras de alguns de seus grandes sucessos.