Educação Inovadora

IFRN conquista premiações no Prêmio IEL de Talentos 2023

Instituto ficou em primeiro lugar em duas premiações da categoria Educação Inovadora: Ensino Nível Técnico; e Superior

Publicada por Ramon Soares em 30/08/2023 Atualizada há 10 meses

No dia 25 de agosto de 2023, o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL/RN) realizou a cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Talentos. A solenidade foi realizada durante o “Sistema Fiern Experience”, evento destinado à apresentação de tecnologias voltadas ao desenvolvimento industrial no Rio Grande do Norte, no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN), em Natal.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) esteve presente e conquistou o primeiro lugar em duas premiações da categoria Educação Inovadora: Ensino Nível Técnico; e Superior. As categorias em disputa eram Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora.

Trabalho conjunto

“É o reconhecimento do trabalho feito de forma coletiva”, contou o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, destacando as ações promovidas pela equipe que compõe a Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O reitor salienta, ainda, a trajetória do Instituto na premiação, que conquista o primeiro lugar nas duas categorias concorridas pelo segundo ano consecutivo.

A professora Gabriela Bruno acredita que a conquista “consolida nosso trabalho de acompanhamento e prospecção de oportunidades, buscando sempre inovação e agilidade nos processos, que foi a temática do prêmio este ano”. A docente destaca, ainda, a atuação do IFRN no primeiro contato dos estudantes com o mercado de trabalho, através dos estágios.

José Arnóbio acredita que o estágio é fundamental para a formação de todas e todos os estudantes. “É fundamental para que nossos estudantes possam, ao final do seu ciclo formativo, ter uma formação profissional sólida”, afirmou.

De acordo com as informações disponibilizadas pela organização da premiação, projetos que alcançaram o 1º lugar de cada categoria desta etapa avançam para a avaliação da etapa nacional, que será realizada presencialmente, no mês de outubro, em São Paulo.

Prêmio IEL de Talentos - Sem moldura

Foto: Tiago Lima/FIERN