FUNCERN

Prazo para matrícula de iniciantes nos cursos de idiomas termina hoje

Interessados devem comparecer ao miniauditorio do Campus Natal Central

Publicada em 17/07/2014 Atualizada há 1 ano

A coordenação dos cursos de idiomas da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) informa que,  terminam hoje, 17/07, as inscrições para os interessados em ingressar no nível 1 (período 2014.2), nos estudos das línguas inglesa, francesa, espanhola e japonesa. Os candidatos devem comparecer, das 8h às 17h, no miniauditorio do Campus Natal Central do IFRN.

Diferente dos anos anteriores, onde os candidatos ao primeiro nível faziam seus cadastros pela internet, dessa vez os interessados deverão comparecer pessoalmente ao cadastramento. Na ocasião, será obedecida a ordem de chegada dos interessados, que devem portar os originais do RG, CPF, um comprovante de residência e os valores referentes ao pagamento da taxa de matrícula (R$15) e da semestralidade do curso (R$440 a vista ou em 4x de R$115 no cheque). O material didático não está incluso.

Já para os alunos que cursarão a partir do nível 2 em diante, um outro calendário deverá ser obedecido. De 18 a 24 de julho, os estudantes devem comparecer ao Miniauditório do Campus Natal-Central do IFRN, das 8h às 17h. É necessário observar as datas abaixo, que dizem respeito a cada um dos idiomas disponíveis:

- Inglês nível 2: 18/07
- Inglês níveis 3 e 6: 21/07
- Inglês níveis 4 e 5: 22/07
- Francês e Japonês (todos os níveis): 23/07
- Espanhol e Japonês (todos os níveis): 24/07

Os valores que deverão ser pagos pelos alunos que cursarão a partir do nível 2 são os mesmo das turmas iniciantes. O material didático não está incluso. Aos que desejarem fazer teste de nivelamento é preciso realizar uma matrícula específica, no período de 15 a 18 de julho, pagar a taxa de R$10 e, após a divulgação do resultado, efetuar a matrícula no dia correspondente ao nível e idioma escolhido.

A coordenação também informa que, por determinação do IFRN, o estacionamento do Campus Natal Central, local onde acontecem as aulas dos cursos de idiomas da Funcern, não estará disponível aos alunos que estiverem matriculados nas turmas de segunda a sexta-feira. O acesso é livre apenas aos alunos das turmas que acontecem aos sábados.