Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pós-graduação

PPGEP inicia inscrições para o Mestrado em Educação Profissional

Interessados têm até 14 de abril para se inscrever e entregar o projeto de pesquisa

Publicada em 01/04/2013 Atualizada há 1 ano

Começam hoje (1º), a partir das 14h, as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Educação Profissional, oferecido pelo Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. O processo seletivo será regido pelo Edital 1/2013.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através da internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). O espaço para inscrição estará disponível até as 22h do dia 14 de abril. Além de preencher o formulário online, será necessário anexar (fazer o upload) o projeto de pesquisa de dissertação; o Currículo Lattes atualizado (http://lattes.cnpq.br); o diploma de graduação e histórico escolar, além dos documentos de identificação, como especificado no item 7 do edital. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, deverá ser paga até o dia 15 de abril através de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada ao final do processo de inscrição.

O curso será ofertado no Câmpus Natal-Central do Instituto e ofertará 15 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa:

Linha 1: Políticas e Práxis em EducaçãoProfissional (8 vagas) 

Linha 2: Formação Docente e Práticas Pedagógicas (7 vagas).

Para o coordenador do mestrado, prof. Dr. Dante Henrique Moura, a área de concentração do curso possui uma ampla variedade de objetos de investigação, tendo em vista as diversas políticas públicas de educaçãoprofissional hoje em funcionamento, como o Proeja, o Pronatec, o Projovem etc. “O foco do programa é a produção de conhecimentos em educaçãoprofissional de modo geral, mas o nosso campo prioritário são os projetos que discutam a relação entre educação básica e educaçãoprofissional”, explica Dante.

As aulas do Mestrado em Educação Profissional acontecerão no turno da manhã, nas instalações da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC), do Câmpus Natal Central, cuja infraestrutura está quase toda pronta para receber os mestrandos, inclusive parte do acervo da biblioteca setorial, que já conta com 300 títulos específicos e 1200 exemplares. Segundo o professor Dante, haverá concessão de bolsas pela Capes, em quantidade a ser definida pela agência de fomento. 

II Colóquio Nacional da EducaçãoProfissional

Para marcar a inauguração do Mestrado, a coordenação do programa realizará, de 6 a 9 de agosto, o II Colóquio Nacional a Produção de Conhecimento em EducaçãoProfissional, cujas inscrições também se iniciaram hoje (1º).  A programação completa e todas as informações sobre o evento podem ser conferidas no site do Colóquio.

Acesse:

Área do Candidato (para realização e acompanhamento da inscrição)

Página do PPGEP

Página do II Colóquio Nacional a Produção do Conhecimento em Educação Profissional

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas