Língua estrangeira

Plataforma virtual oferece cursos gratuitos para ensino de redação em inglês

O curso oferece seis módulos online e ritmo individualizado

Publicada em 18/12/2020 Atualizada há 1 ano

Os cursos tem como objetivo facilitar a escrita em inglês

A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN, setor ligado à Pró-Reitoria de Extensão, divulga a estudantes da instituição o curso EducationUSA, iniciativa mantida pelo Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

Sobre curso e módulos

A ação oferece cursos gratuitos em uma plataforma digital para promover o ensino de redação em inglês, "com fácil acesso, completamente online, ritmo individualizado com três a cinco horas de conteúdo por módulo, Instruções de escrita acadêmica para estudar numa instituição de ensino norte-americana e vídeo, anotações, exemplos, atividades para praticar e descrição de habilidades e estratégias de escrita", diz a divulgação. O curso será dividido em seis módulos:

1. Escreva com estilo! Estrutura e gênero da redação acadêmica;
  2. Quem é o seu público? Dicas para adaptar seu estilo de escrita;
  3. Refletir, fazer um brainstorm e começar a escrever!;
  4. Um passo de cada vez! com Auto-revisão, edição e dicas de gramáticas mecânicas;
  5. Escolha suas palavras com sabedoria! Vocabulário acadêmico para escrever; e
  6. Fiquei motivado! Continue escrevendo com escrita criativa e diários diários e instruções de escrita.

Acesse

Para quem tiver interesse, o link está disponível abaixo. Mais informações e dúvidas, aseri@ifrn.edu.br

Curso - Education USA

extensao