Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Pau dos Ferros

Petrobras, IFRN e Funcern traçam estratégias para execução de projeto

As ações para a "Fábrica Escola" debatidas em reunião serão desenvolvidas em 2015

Publicada em 04/12/2014 Atualizada há 1 ano

A reunião contou com representantes do IFRN, da Petrobras, da Funcern e do Campus Pau dos Ferros.

Na manhã desta quinta-feira (4), o Pró-reitor de Pesquisa do IFRN, José Yvan Leite, recebeu o gestor de Projetos Sociais da Petrobras, Dilermando Tell Cunha, o coordenador de Projetos da Funcern, Emerson José Alves, e representantes do IFRN Pau dos Ferros, Adalva Lopes e Lairton de Souza Cruz, para debater sobre as ações que envolvem as metas e resultados do Projeto “Fábrica Escola”, no município de Pau dos Ferros.

“O contexto da reunião é de entendimento para a continuação do projeto no próximo ano. Recebemos a Petrobras, que reconhece a importância do projeto para o desenvolvimento do local e que fará todo o esforço, junto a nós, para alcançarmos as metas do projeto”, afirma José Yvan Leite.  

A Fábrica Escola é um Projeto do IFRN em conjunto com a Petrobras que visa a oferecer alternativas sustentáveis de valoração integral do caju e de frutas tropicais da região. Dentro de suas ações, o Projeto engloba a capacitação de pessoas da região de Pau dos Ferros através de cursos que possibilitem a aprendizagem, execução de técnicas de processamento de frutas tropicais e elaboração de produtos fabricados a partir de frutas regionais. Até o momento, 50 pessoas do município participaram do curso, e até outubro de 2015 – data prevista para o encerramento da parceria -, estima-se que mais 150 frequentem as salas de aula do Projeto. 

“O que a Petrobras deseja é promover a transformação social. Em visita aos municípios de Pau dos Ferros e Apodi, pude observar que aquilo que havia sido planejado está feito. Estamos juntos para traçar estratégias e concluirmos as ações do convênio para responder adequadamente às demandas da prestação de contas”, conclui Dilermando Dell.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas