Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal Central

Pesquisadores do Brasil, França e México realizam evento no IFRN

2ª Escola Franco-Brasileira de Big Data e Cidades Inteligentes acontece entre os dias 8 e 10 de novembro

Publicada em 03/11/2017 Atualizada há 12 meses

Incriões seguem até 08 de novembro de 2017.

Coordenado pelos professores Plácido Neto (IFRN Campus Natal - Central) e Genoveva Vargas-Solar (CNRS - França), o Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com o Laboratoire d'Informatique de Grenoble (França), realiza a 2ª Escola Franco-Brasileira de Big Data e Cidades Inteligentes. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, com o objetivo de reunir especialistas que trabalham em cidades inteligentes e tópicos relacionados, como internet das coisas, Big Data e computação em nuvem, que permitam a construção de infraestruturas necessárias capazes de incorporar inteligência a esses ecossistemas.

Com palestrantes de diversas instituições brasileiras e francesas, como o Instituto Federal de São Paulo (Brasil), Universidade Federal de Pernambuco (Brasil), CNRS (França), Universidade de Paris (França) e Universidade de Toulouse (França). Além disso, participarão da programação profissionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Brasil), do Laboratório Franco-Mexicano de Informática e Sistemas de Controle – LAFMIA (França/México) e do Barcelona Supercomputing Center – BSC (Espanha), o encontro tem o intuito de discutir tópicos relevantes no que diz respeito à análise de Big Data e ao desenvolvimento de cidades inteligentes.

Assim, o comitê de organização da Escola Franco-Brasileira de Big Data e Cidades Inteligentes 2017 convida cientistas, jovens e seniores interessados em Cidades Inteligentes a participar da 2ª edição da escola. O evento ocorrerá em língua inglesa e não haverá tradução simultânea. Para se inscrever, acesse o site.

Sobre o evento:

Cidades Inteligentes é uma iniciativa mundial que leva a explorar melhor os recursos em uma cidade para oferecer serviços de nível superior às pessoas. As cidades inteligentes estão relacionadas a detectar o status da cidade e atuar de novas formas inteligentes em diferentes níveis: pessoas, governo, carros, transportes, comunicações, energia, edifícios, bairros, armazenamento de recursos, etc.

Serviço:

O que: 2ª Escola Franco-Brasileira de Big Data e Cidades Inteligentes

Quando: 8 a 10 de novembro

Onde: Miniauditório do Campus Natal-Central do IFRN

Acesse:

Site do evento

Link para inscrição

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas