Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL-CENTRAL

Parceria entre IFRN e Setur irá ofertar cursos gratuitos de espanhol para profissionais de turismo

Inscrições podem ser feitas online, até às 12h do dia 16 de julho

Publicada em 08/07/2019 Atualizada há 12 meses

O Núcleo de Estudos e Pesquisa de Espanhol como Língua Estrangeira (Nupele) do IFRN, em parceria com a Secretaria de Turismo do estado do Rio Grande do Norte (Setur), irá promover cursos de língua espanhola para profissionais de turismo. A proposta é que as aulas tenham um conteúdo mais prático, com ênfase na conversação relacionada à sua vivência de trabalho, para que o profissional possa colocar rapidamente em prática o conteúdo absorvido.

O projeto irá ofertar três tipos de cursos: o Conoce, o Comprende e o Dime. Serão disponibilizadas 30 vagas para os cursos Conoce e Comprende, sendo sendo 70% delas destinadas para o setor do turismo e 30% para o setor de ensino. O curso Conoce é voltado para iniciantes no idioma, enquanto o Comprende é para quem já possui algum conhecimento na língua. Já para o curso Dime serão ofertadas 15 vagas para pessoas que dominam a língua espanhola e procuram aprimorá-la.

Segundo a professora e coordenadora Maria Velasco, o objetivo do projeto é contribuir diretamente na qualificação em língua espanhola de pessoas que trabalham em Turismo e interessados em apropriar-se desse conhecimento: "busca-se com este projeto fortalecer um aparato turístico que possa alavancar o crescimento da economia do RN e propiciar outros espaços de trabalho para os profissionais em língua espanhola que decidam preparar-se para tal", ressalta. 

Para somar ao programa e tendo em vista seus possíveis desdobramentos futuros, a Associação Brasileira das Indústria de Hotéis do RN (ABIH/RN) também apoiará as ações, sensibilizando a comunidade hoteleira para participar e colocando à disposição o seu espaço físico para a realização das aulas de idiomas.

Para a secretária de turismo, Ana Maria Costa, o maior emissor internacional de turistas para o Rio Grande do Norte é a América do Sul: "países como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai têm enviado um grande número de viajantes para o estado, portanto, falar o idioma espanhol torna-se imprescindível para atender bem esse turista que nos visita”*, destaca.

Os interessados podem se inscrever até às 18h do dia 16 de julho de 2019, através do link: encurtador.com.br/kpxB3. O resultado será divulgado após às 14h do dia 17 de julho no site do Campus Natal-Central e também nos murais da Setur e da ABIH-RN).

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas