Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Currais Novos

Palestra de professor na Campus Party Brasil é destaque na mídia especializada

É a 11ª vez que Ricardo Kléber participa do evento. Ele falou sobre segurança e internet das coisas

Publicada em 29/01/2016 Atualizada há 1 ano

É a 11ª vez que o professor participa da Campus Party

Nesta quinta-feira (28), o professor e diretor acadêmico Ricardo Kléber, do Campus Currais Novos do IFRN, proferiu a palestra "Segurança e Internet das Coisas" na Campus Party Brasil, maior evento sobre tecnologia da América Latina. a atividade virou notícia em sites especializados em Tecnologia da Informação. A palestra surgiu de um convite do Núcleo de Informação (NIC.BR) do Comitê Gestor da Internet CGI.BR. Esta é a 11ª vez que o professor participa do evento que, neste ano, aconteceu no Anhembi, em São Paulo. 

O termo "internet das coisas" se refere ao mundo conectado. Em matéria do ItForum, o professor declara que já estamos vivendo o futuro, em que tudo é conectado: carro, casa, televisores com ligação direta com a web. Com isso, ele declara que estamos suceptíveis a problemas de segurança. "Não sou contra o uso da tecnologia, mas é preciso ter o cuidado necessário para usá-la", declarou à repóter Déborah Oliveira.

A matéria da ItForum traz uma série de cuidados que podem ser tomados para nos protegermos com uso da rede e da internet das coisas, citadas pelo professor durante a palestra. Já para a Start-se, Ricardo Kléber lembrou a importância dos desenvolvedores de softwares pensarem na segurança na rede ao desempenharem seus trabalhos.

Acesse as matérias completas

ItForum

StartSe


 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas