Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Santa Cruz

Os kits da Secitex só serão entregues com a doação de um livro de literatura

Os livros serão distribuídos para a Casa da Cultura de Santa Cruz e escolas públicas da cidade

Publicada em 17/11/2015 Atualizada há 1 ano

A comissão organizadora da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) lembra a todos os participantes - alunos e professores - que a entrega dos kits do evento estará condicionada à doação de um livro de literatura. Os inscritos poderão se credenciar normalmente, mas só receberão o kit, composto por bolsa, camiseta, bloco de anotações e caneta, se doar o livro. 

A Secitex tem início nesta quarta-feira (18), no Campus Santa Cruz. A abertura oficial acontece às 19h, mas o credenciamento será feito das 14h às 18h na quarta (18) e das 8h às 12h na quinta (19), no Espaço de Convivência do Campus. Para retirar o kit, além de doar o livro de literatura, é necessário apresentar um documento com foto.

As doações dos livros serão distribuídas entre a Casa da Cultura de Santa Cruz e as escolas públicas da cidade. A iniciativa foi inspirada na mesma ação realizada em 2014 durante o X Congresso de Iniciação Científica do IFRN (Congic), que aconteceu no Campus Pau dos Ferros. Na época, foram arrecadadas, aproximadamente, 850 obras literárias, que vão desde best sellers internacionais, como o Código Da Vinci, de Dan Brown, até clássicos da literatura nacional, como O Atheneu, de Raul Pompeia. 
 
"Nossa expectativa é ampliar bastante esse número, contribuindo com a disseminação da literatura entre os alunos das escolas públicas da região", comentou o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, José Yvan Pereira Leite.
 
SECITEX 
 

É a primeira vez que o IFRN realiza a Secitex, com a proposta de reunir os principais eventos científicos e de extensão, compartilhando conhecimento e ideias de empreendedorismo e inovação. O objetivo também é promover um momento de confraternização entre alunos e servidores dos 21 campi e da Reitoria. 

O evento começa nesta quarta (18) e segue até o sábado (21), no Campus Santa Cruz. No total, haverá a exposição de 638 trabalhos em 5 eventos paralelos: o XI Congic; a III Mostra Tecnológica; o III Simpósio de Extensão; a V Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Santa Cruz (Expotec) e a I Olimpíada de Robótica do IFRN. A Secitex conta ainda com o Encontro de Professores de Informática do Instituto, palestras, minicursos e diversas apresentações culturais.

Acesse:

Secitex 2015