Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inovação

Olimpíada de Robótica do IFRN acontece pela 1ª vez na Secitex

Poderão se inscrever equipes formadas por alunos do Instituto e professores orientadores

Publicada em 10/09/2015 Atualizada há 1 ano

No dia 19 de novembro, acontece pela primeira vez a Olimpíada de Robótica do IFRN, organizada pelo próprio Instituto e inspirada em competições estudantis com foco no conhecimento. O evento será realizado durante a Semana de Ciência e Tecnologia (Secitex), que acontece de 18 a 21 de novembro no Campus Santa Cruz. 

"A Olimpíada é voltada para o aumento da cooperação entre os campi do IFRN, portanto, somente os alunos do Instituto poderão participar", destaca o professor João Teixeira Neto, da comissão organizadora da Secitex. Segundo ele, o objetivo também é disseminar o conhecimento de robótica dentro da comunidade acadêmica.

Todos os interessados (alunos e professores orientadores) precisam se inscrever como participantes na Secitex, através do site do evento. A inscrição na Olimpíada deverá ser feita pelo professor orientador, no período de 14 a 23 de setembro, através do email institucional. Até o dia 14, a comissão enviará uma mensagem com todas as regras de inscrição e participação para os professores, também através do email institucional. A inscrição é limitada a 18 equipes com no máximo 4 alunos e 2 orientadores. 

Ao final da competição, serão distribuídas medalhas para os três primeiros colocados. As olimpíadas científicas surgiram como uma ferramenta para o incentivo da ciência e da inovação em jovens talentosos, como também para a difusão de conhecimentos científicos. Elas buscam também promover a atualização de professores e das próprias escolas com o uso de metodologias de ensino que fogem às tradicionais aulas expositivas.

Acesse:

Secitex 2015

 



 

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas