Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Olimpíada de Física do Oeste Potiguar abre inscrições
extensão

Olimpíada de Física do Oeste Potiguar abre inscrições

01/12/2020 - Equipes devem ser formadas por docente + três estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas

Olimpíada de Física do Oeste Potiguar abre inscrições

Podem participar estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas cadastradas

Através de um programa de extensão multicampi, as unidades de Apodi, Ipanguaçu, Mossoró e Pau dos Ferros do IFRN estão promovendo a 3ª edição da Olimpíada de Física do Oeste Potiguar. O evento reúne anualmente centenas de estudantes de escolas públicas e privadas da região e tem como objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências; aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas de ensino médio; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Cronograma e Premiação

As equipes com melhor desempenho serão premiadas com troféu e medalha de ouro, medalha de prata e medalha de bronze, respectivamente para o 1º, 2º e 3º lugar. A equipe com maior Nota Final fará jus ao troféu de Campeã Olímpica de Física do Oeste Potiguar. As demais equipes participantes da 3ª Fase farão jus a certificado de menção honrosa e todas as equipes envolvidas receberão certificado de participação.

A Olimpíada de Física do Oeste Potiguar é composta de três etapas: primeira fase: prova objetiva on-line; segunda fase: prova objetiva e dissertativa on-line; terceira fase: maratona de física (on-line ou presencial). A fase final deverá ocorrer no final de março de 2021, conforme cronograma da Olimpíada:

Data Atividade
23/11/2020 Abertura das Inscrições
22/01/2021 Encerramento das Inscrições
06/02/2021 Prova da 1ª fase on-line, das 8h ao meio-dia
12/02/2021
Divulgação do resultado da 1ª fase
27/02/2021
Prova da 2ª fase on-line, das 9h às 11h
14/03/2021
Divulgação do resultado definitivo da 2ª fase, ranking geral e do tema da Maratona
30/03/2021
Maratona de Física (3ª fase) e premiação

Inscrições 

Podem participar da Olimpíada estudantes do Ensino Médio de escolas públicas ou particulares devidamente credenciadas nas cidades contempladas pelo projeto. A escola deve ser cadastrada pelo (a) professor (a), que também deve efetuar seu cadastro e, na sequência, receberá um código. Em seguida, a equipe de três estudantes deve efetuar inscrição utilizando o código de cadastro recebido professor(a) que deseja ter como orientador(a). Para mais informações, é recomendada a leitura do regulamento na íntegra. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas através do e-mail: ofop2020@ifrn.edu.br, da Coordenação da Olimpíada.

 Acesse

Ações do documento

Página em carregamento