Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Interinstitucional

IFRN é parceiro em evento sobre Eletrônica de Potência

Congresso Nacional pretende reunir comunidade latino-americana interessada na temática

Publicada em 24/03/2021 Atualizada há 12 meses

Submissão dos projetos começa em 19 de abril

Patrocinado pela Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência (Sobraep) e com realização prevista para novembro de 2021, em João Pessoa/PB, o XVI Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (Cobep 2021) tem entre seus parceiros organizadores o  Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O Cobep é o maior e mais tradicional evento científico em sua área no Brasil e á realizado a cada dois anos. 

O Congresso tem como objetivo reunir toda a comunidade latino-americana interessada em áreas relacionadas com a Eletrônica de Potência. Suas quatro edições mais recentes foram realizadas nas cidades de Santos/SP (2019), Juiz de Fora/MG (2017), Fortaleza/CE (2015), Gramado/RS (2013). Este ano, na capital paraibana, será realizado entre 7 e 10 de novembro, com expectativa de ser realizado em formato semipresencial.

Segundo João Teixeira, diretor de Inovação Tecnológica do IFRN e um dos organizadores do evento, "os principais tópicos de interesse para submissão de projetos incluem, mas não estão limitados a: Topologias e projetos de conversores de energia; Máquinas elétricas, acionamento de motores e controle de velocidade; Modelagem, simulação e controle em eletrônica de potência; Qualidade de energia, harmônicos e compensação de potência reativa; Compatibilidade eletromagnética (EMC) e interferência eletromagnética (EMI); Eletrônica de potência em sistemas de energia renovável; Eletrônica de potência em redes inteligentes e aplicações utilitárias; Dispositivos semicondutores de potência, embalagens, materiais magnéticos e componentes passivos; Eletrônica de potência em aplicações de iluminação; Aplicações automotivas, aeroespaciais e de transporte da eletrônica de potência; Aplicações industriais, comerciais e residenciais da eletrônica de potência e Educação e tópicos especiais", esclareceu.

Submissão dos projetos

A submissão dos projetos será realizada através de um cadastro no Portal do Evento - com início no dia 19 de abril. As etapas de submissão seguem até o dia 30 de agosto de 2021. 

Acesse

Sistema de submissão - COBEP 2021

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas