Oportunidade
Núcleo de Inovação Tecnológica seleciona bolsistas para atuação em novo laboratório
Seleções aconteceram nos campi Natal-Central e Natal-Zona Norte
Publicada em 28/03/2019 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:52

O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) promoveu, nesta sexta-feira (29), um processo seletivo para contratação de bolsistas com habilidades no desenvolvimento de software. O Navi atua desde 2014 como um laboratório para o aperfeiçoamento de sistemas e tecnologias voltadas à inovação e inaugura, neste ano, o novo laboratório no Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN.
Ao todo foram 72 inscritos no processo que realizaram a prova nesta manhã, na sala Audiovisual 1 do Campus Central. O resultado está previsto para sair no dia 15 de abril, no site do Navi.
Processos Seletivos
Além do Campus Cnat, este ano o Núcleo também realizou outra seleção de bolsistas no Campus Natal-Zona Norte. Neste processo, foram selecionados quatro alunos do Campus, sendo três do Curso Técnico Integrado de Informática para Internet e um aluno de Eletrônica. Para abril, o Navi fará outro processo seletivo que exigirão conhecimentos básicos de computação e biologia para o Campus Cnat; os interessados deverão se inscrever por este formulário.
De acordo com João Paulo Queiroz, coordenador do Navi, o processo seletivo vinculado aos alunos do Instituto "é de extrema importância para o Núcleo, pois há contribuição na formação acadêmica de forma prática e no aprendizado proporcionado na participação em projetos de pesquisa, além do uso das tecnologias abordadas nos cursos". O coordenador explica que "o resultado é o desenvolvimento de tecnologias de alto valor agregado e o registro de patentes provenientes dos projetos", concluiu.
O Navi
Criado no ano de 2014, o Navi está localizado no Campus Natal-Central, mas o grupo de pesquisadores seja composto por professores de diversos campi do Rio Grande do Norte. Também participam do núcleo técnicos administrativos do Instituto e alunos de nível médio e superior, que dão suporte às pesquisas e às atividades de desenvolvimento de software.
Entre os projetos desenvolvidos, as atividades do núcleo já ultrapassaram as fronteiras do Brasil, como é o caso do projeto da Plataforma de Livre-Trânsito de Profissionais no Mercosul, responsável pelo desenvolvimento de um sistema de informação e gestão do livre trânsito dos profissionais de saúde dos cinco países participantes. A ação foi realizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde.
Visite o site do Núcleo clicando AQUI.
Acesse: