Navi
Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica participa de evento internacional inédito no país
Global Summit Telemedicine & Digital Health é o maior na área da Telemedicina e Saúde Digital da América Latina
Publicada em 09/04/2019 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:00

Pesquisadores do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) do IFRN participaram, durante os dias 3 e 6 de abril, do Global Summit Telemedicine & Digital Health, evento internacional inédito no país na área de telemedicina e realizado na cidade de São Paulo. O grupo acompanhou uma comitiva do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), parceiro no núcleo em projetos de inovação na área da saúde.
O Navi foi representado pelos pesquisadores professores Higor Morais e João Paulo Queiroz, além dos pesquisadores João Marcos Teixeira de Lacerda e Jailton Carlos de Paiva. Na ocasião, o grupo conheceu as novas estratégias no âmbito da telessaúde desenvolvidas por pesquisadores de várias regiões do Brasil.
O coordenador do Lais e pesquisador do Navi, professor Ricardo Valentim, foi um dos palestrantes do evento, apresentando uma explanação com tema “Telemedicina e a Regulação na Atenção Primária”. Valentim destacou a importância de desenvolver estratégias que utilizem novas tecnologias em saúde. “É inegável que recursos como a telemedicina podem auxiliar no atendimento e acompanhamento de pacientes. Quando aplicados na atenção primária, os resultados tendem a possibilitar o acompanhamento do paciente pelo profissional de saúde de forma independente do ambiente físico, o que amplia essa relação”, disse.
Sobre o evento
Idealizado pela Associação Paulista de Medicina, o evento abordou os mais relevantes e atuais temas do mercado como: Telehealth, Digital Health, Wearables, Artificial Inteligence, Internet of Medical Things, Patient Experience & Health, Mobile Health, Analytics & Big Data, Internet of Me, Health Promotion and Prevention e Machine Learning. Tudo isso ministrado por Key Speakers nacionais e internacionais que compartilharam suas experiências em países com mercados mais maduros e desenvolvidos.
Saiba mais:
Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi)