processo seletivo
Inscrições para seleção de bolsistas com deficiência visual se encerram nesta quarta-feira (18)
Oferta é do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica do IFRN
Publicada em 18/09/2019 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:03

O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), divulgou, na última quinta-feira (12), o Edital nº 001/2019 para a contratação de bolsistas portadores de deficiência visual.
O bolsista irá desenvolver atividades de apoio a pesquisa na área de desenvolvimento de software com foco em acessibilidade de interfaces digitais, no âmbito das atividades desenvolvidas pelo Navi.
Inscrições
Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira, 18, conforme cronograma presente no anexo II do Edital, através do site eletrônico, devendo o candidato submeter os documentos abaixo listados:
a) Declaração de que está devidamente matriculado em algum curso do IFRN;
b) Currículo Lattes atualizado;
c) Documentação comprobatória de produção técnico e/ou científica conforme apresentado no Currículo Lattes.
Requisitos
O candidato deve ser aluno devidamente matriculado no IFRN, ter participado de projeto de pesquisa pelo período mínimo de seis meses ou ter experiência comprovada na área de acessibilidade de interfaces digitais e ter deficiência visual severa, ou seja, cegueira total.
O valor da bolsa é de R$ 600,00 (seiscentos) mensais, a serem pagos no mês subsequente ao desenvolvimento da atividade, já inclusos os vales transporte. A carga horária é de 20 horas semanais conforme plano de trabalho do projeto a ser definido no início das atividades. O período das atividades será de setembro de 2019 a setembro de 2020, podendo a bolsa ser renovada de acordo com os interesses e disponibilidade do Navi. O resultado desta seleção será divulgado no dia 25/09/2019.
Acesse: