Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Natal - Cidade Alta

Núcleo de Arte abre chamada pública para assessorar projetos artístico-culturais

Inscrições devem ser feitas até 30 de setembro

Publicada em 17/09/2021 Atualizada há 12 meses

A inscrição é gratuita e deve ser feita até 30 de setembro.

O Núcleo de Arte do Campus Natal - Cidade Alta do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Nuarte/CAL/IFRN), por meio da Direção-Geral do Campus, divulgou o Edital n° 2/2021, que torna pública a abertura do processo seletivo de seis projetos para receberem assessoramento artístico-cultural pelo Nuarte.

A ação tem o objetivo de fomentar a produção cultural local, através do incentivo à criação de novos projetos culturais no estado, incentivar a criação de produtos e reflexões sobre arte e cultura, bem como a experimentação e a pesquisa artístico-cultural, em formatos viáveis ao contexto vigente, que possam concorrer em editais públicos e privados de leis de incentivo à cultura.

Público-alvo

O Núcleo de Arte vai contemplar seis artistas, grupos artístico-culturais ou produtores locais do Rio Grande do Norte que tenham como objetivo principal a criação de projetos em qualquer linguagem artística ou manifestação cultural.

Conforme o Edital, os candidatos devem contemplar em seus projetos o fomento à dinâmica de criação, produção, circulação, formação e fruição cultural, envolvendo, prioritariamente, artistas, produtores, grupos, companhias e coletivos do RN.

Assessoramento

Os candidatos selecionados poderão participar de uma oficina, que será realizada em quatro encontros, através da plataforma Google Meet. As oficinas serão ministradas por profissionais do Nuarte/CAL. Ao final, os grupos serão assessorados na modelagem dos projetos, iniciada durante as oficinas.

Inscrições

Para se inscrever, é preciso responder ao formulário on-line, que ficará disponível até o dia 30 de setembro de 2021. Durante o preenchimento, os interessados deverão anexar os seguintes documentos:

  • Formulário para desenvolvimento de serviço voluntário (anexo presente no Edital);
  • Cópia legível de documento oficial com foto;
  • Cópia legível de comprovante de residência;
  • Currículo do proponente e dos principais envolvidos no projeto;
  • Portfólio digital (em PDF), contendo informações sobre atuação artística e profissional do proponente (links de vídeos, recortes de reportagens, shows, participação em eventos culturais e demais registros artísticos); e
  • Carta de intenção.

Cronograma

ETAPADATA
Período de inscriçõesAté o dia 30 de setembro
Divulgação do resultado de seleção pelo Portal do IFRN Campus Natal - Cidade AltaAté o dia 5 de novembro
Início das oficinas de elaboração de projetos12 de novembro

Acesse

Edital n° 2/2021 - Seleção para assessoramento artístico-cultural de projetos pelo Nuarte/CAL

Formulário de inscrição

Portal do Campus Natal - Cidade Alta