Pau dos Ferros

Núcleo de Análise de Dados e Inteligência Computacional será lançado nesta sexta-feira (09)

Evento de lançamento será transmitido pelo canal do campus Pau dos Ferros no YouTube

Publicada em 09/07/2021 Atualizada há 1 ano

A programação do evento terá início às 14h desta sexta-feira (09)

Nesta sexta-feira (09), será realizado o lançamento do Núcleo de Análise de Dados e Inteligência Computacional (Nadic), do campus Pau dos Ferros do IFRN. O evento será realizado em formato virtual, com início às 14h, através de transmissão ao vivo pelo canal do campus no YouTube.
Entre os convidados do evento estão: o diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Ivonildo do Rêgo, que irá ministrar uma palestra envolvendo parcerias entre o IFRN e o IMD/UFRN; a graduanda do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Ana Alice Figueirêdo Maniçoba, que irá dialogar sobre a formação técnica, a graduação em ADS, além do ingresso, experiências e perspectivas no mercado de trabalho.

Confira a programação:
• Abertura e boas-vindas pelo diretor geral do campus, professor Emanuel Oliveira;
• Apresentação do Nadic pelo coordenador do Núcleo, professor Aluísio Rêgo;
• Palestra com o diretor do IMD/UFRN, Ivonildo Rêgo;
• Apresentação do Projeto sobre Inteligência Artificial aplicada a Licitações Públicas pelo professor Jeferson Queiroga;
• Apresentação de demais projetos de Pesquisa do Núcleo pelo professor Irlan Moreira;
Talk-ADS com a graduanda em ADS, Ana Alice Figueirêdo.

Sobre o Nadic
O Núcleo de Análise de Dados e Inteligência Computacional (Nadic) é formado por um grupo de pesquisadores e desenvolvedores que, através de projetos, buscam trazer avanços tecnológicos e melhorias ao interior do Rio Grande do Norte. O Núcleo já dispõe projetos que estão sendo colocados em prática, inclusive com premiação de primeiro lugar no âmbito nacional. “Esses projetos trazem avanços tecnológicos para o Alto Oeste potiguar e traz uma maior visibilidade ao IFRN no contexto nacional”, comenta o professor Aluísio Rêgo, coordenador do Núcleo.

O evento é uma parceria do Nadic com a Coordenação do Curso Superior de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Para conhecer mais sobre o Núcleo, acesse:

Portal do Nadic

Canal do campus Pau dos Ferros no YouTube