Volta às aulas

Reitoria recebe representantes da Associação de Pais e Alunos do RN

Gestores sistêmicos se reuniram com a comitiva

Publicada em 04/09/2020 Atualizada há 1 ano

Reunião recebeu representação dos campi Natal-Central e Parnamirim

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (3), uma reunião entre representantes da Associação de Pais e Alunos do Rio Grande do Norte (Aspa) e membros da gestão sistêmica do IFRN. A comitiva, formada por sete pessoas, foi recebida pelo professor Josué Moreira, reitor pro tempore do Instituto, e por José Ribeiro (pró-reitor de Ensino), Samuel Gomes (pró-reitor de Pesquisa e Inovação), Bruno Moura, (pró-reitor de Extensão) e Charles Freitas (diretor de Gestão da Tecnologia da Informação). Na pauta, questionamentos sobre voltas às aulas.

Portarias

Discutindo a retomada do calendário acadêmico do IFRN na modalidade não presencial, com proposta de retorno para o dia 21 de setembro, mães e pais de estudantes dos campi Natal-Central e Parnamirim debateram sobre a criação e alteração de portarias, como a que formou a comissão responsável pela elaboração das Diretrizes Pedagógicas para retorno às aulas, e sobre a Resolução nº 39/2020 que autoriza, em caráter excepcional, o uso de ensino remoto emergencial e a retomada do calendário.

De acordo com o professor Josué, os pais e responsáveis presentes à reunião foram bastante participativos: “Achei interessante que eles vieram com muitas dúvidas, buscando obter e confirmar informações pois, com as redes sociais, muita coisa se perde devido a informações cheias de ruídos. Respondemos todas as perguntas que eles trouxeram e buscamos encaminhar outros questionamentos, explicando tudo de uma forma geral”, disse.