Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

São Gonçalo do Amarante

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas promove roda de consciência

A roda promovida pelo Neabi é a primeira de 2021

Publicada em 26/04/2021 Atualizada há 1 ano

A roda de conversa será realizada via Google Meet

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus São Gonçalo do Amarante está realizando a primeira Roda Consciência do ano de 2021. O encontro será nesta segunda-feira (26), às 17h, na plataforma Google Meet aberto a toda comunidade.

Esta edição da roda de estudo discutirá o texto “Subalterno quem, cara pálida? Apontamentos às margens sobre pós-colonialismos, feminismos e estudos queer” (2012), de Larissa Pelúcio. A autora reúne contribuições de pensadoras e pensadores referenciais de três vertentes teóricas que desafiaram os saberes canônicos centrados na epistemologia própria das ciências europeias, a fim de dimensionar ainfluência destas contribuições na produção brasileira, mas também para evidenciara autonomia intelectual das reflexões locais e sua crescente influênciapara além das fronteiras nacionais.

O link de acesso ao artigo em PDF poderá ser solicitado no direct da página do Neabi no Instagram (@neabi_sga).

NEABI

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) é uma iniciativa política, pedagógica institucional com o intuito de valorizar as diferentes manifestações culturais de etnias e segmentos sociais, preservando o direito à diversidade. Formado por um gruopo de trabalho representado por  formado por representado por alunos, professores, técnico-administrativos e equipe técnica-pedagógica,responsável por fomentar e promover ações de natureza sistêmica, no âmbito do  Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para participar do evento, acesse:

Link da Sala para a Roda Consciência

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas