Natal recebe Fórum Nacional Eólico e o SolarInvest na próxima segunda e terça

Eventos acontecem nos dias 18 e 19 de abril em Natal (RN) e pautarão o início do ano legislativo e da gestão setorial energética no País

Publicada em 15/04/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com mais de 500 participantes inscritos e o apoio de aproximadamente 40 entidades parceiras, entre patrocinadores e apoiadores, a 8ª edição do Fórum Nacional Eólico e o SolarInvest 2016 serão realizados juntos, pela primeira vez, nos dias 18 e 19 de abril em Natal, na Escola de Governo do RN. Neste ano, os eventos prometem superar expectativas em relação às edições anteriores e pautarão o início do ano legislativo e da gestão setorial energética no País.

O Fórum Nacional Eólico e o Solarinvest reúnem, anualmente, executivos do setor eólico e solar, governos Federal e dos estados e toda cadeia produtiva para discutir os aspectos regulatórios, operacionais e de política setorial dos dois principais segmentos econômicos do Brasil na atualidade.

A dinâmica dos eventos subdivide-se em reuniões fechadas pela manhã, com a presença de autoridades políticas e públicas, investidores, e executivos setoriais, para traçar questões como licenciamentos sócio-ambientais, fontes e formas de financiamento, competitividade e atratividade regional, aspectos regulatórios que pautarão a agenda legislativa do setor nos próximos anos.

Durante a tarde, os dois eventos abrem suas portas com palestras de interesse geral, para divulgar as novidades do setor, voltados aos empreendedores, gestores públicos, acadêmicos e todos os demais interessados em energia eólica e energia solar.

Dentre as instituições com presença confirmada​,​ a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEeolica),​ Associação Brasileira de Energia Solar (ABSolar), ​
​IPHAN, BNB, BNDES, SEBRAE, APEX, representantes de Governos Estaduais e do Governo Federal.

As novidades para a programação deste ano ficam a cargo do workshop sobre fundamentos da energia eólica e solar, destinado a jornalistas setoriais e estudantes de comunicação interessados no tema. Também será realizada a Rodada de Negócios promovido pelo SEBRAE/RN e com a participação de empreendedores, prestadores de serviço e fornecedores.

As informações completas sobre programação, inscrições e participações podem ser encontradas no site: www.cartadosventos.com.