MOLDANDO O BARRO
Museu de Minérios do RN realiza exposição de peças de cerâmicas
100 peças estarão em exibição até o dia 25 de janeiro de 2016. Entrada é gratuita
Publicada em 01/12/2015 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
O Museu de Minérios do Rio Grande do Norte, localizado noCampus Natal Central do IFRN, realiza na próxima sexta-feira (04), às 9h, a abertura da Exposição ‘Moldando o Barro com as Mãos’. As peças exibidas são do artista de São Gonçalo do Amarante, José de Santana, e do ex-aluno e atual bolsista do Museu, Franklin lima.
Contando com um acervo de aproximadamente 100 peças de cerâmica, a exposição fica aberta ao público até o dia 25 de janeiro de 2015, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
A bolsista de extensão do Museu, Wanessa Oliveira, explica que “a exposição tem ênfase nas cerâmicas de São Gonçalo do Amarante pelo fato de o 'rei do barro' [José de Santana] ter um renome nacional na produção dessa arte”, disse.
José Santana coordena uma cooperativa na cidade de São Gonçalo onde produz trabalhos conhecidos em todo o Brasil. “Nós teremos também peças que serão vendidas aqui no Museu, são produzidas nessa cooperativa por um grupo de 40 mulheres sob coordenação de Santana”, conta.
O Museu de Minérios do RN foi inaugurado há um ano. A curadora da instituição cultural, professora Narla Musse, acrescenta que a exposição faz parte das comemorações do aniversário do Museu. “Estamos ainda pensando em uma programação para comemorarmos, mas, a exposição já faz parte dessa festa”, relata Narla.
Além da Exposição "Moldando o Barro com as Mãos", o visitante vai poder apreciar o acervo de gemas e rochas do Museu. “Quem quiser vai poder conferir outras peças que temos em exibição aqui. Teremos guias, pessoas que darão suporte à exposição e ao acervo do local”, acrescenta Wanessa Oliveira.
- Palavras-chave:
- ensino extensao servidores