Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MOLDANDO O BARRO

Museu de Minérios do RN realiza exposição de peças de cerâmicas

100 peças estarão em exibição até o dia 25 de janeiro de 2016. Entrada é gratuita

Publicada em 01/12/2015 Atualizada há 1 ano, 7 meses

Foto: Wenderval Gomes

O Museu de Minérios do Rio Grande do Norte, localizado noCampus Natal Central do IFRN, realiza na próxima sexta-feira (04), às 9h, a abertura da Exposição ‘Moldando o Barro com as Mãos’. As peças exibidas são do artista de São Gonçalo do Amarante, José de Santana, e do ex-aluno e atual bolsista do Museu, Franklin lima.

Contando com um acervo de aproximadamente 100 peças de cerâmica, a exposição fica aberta ao público até o dia 25 de janeiro de 2015, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

A bolsista de extensão do Museu, Wanessa Oliveira, explica que “a exposição tem ênfase nas cerâmicas de São Gonçalo do Amarante pelo fato de o 'rei do barro' [José de Santana] ter um renome nacional na produção dessa arte”, disse. 

José Santana coordena uma cooperativa na cidade de São Gonçalo onde produz trabalhos conhecidos em todo o Brasil. “Nós teremos também peças que serão vendidas aqui no Museu, são produzidas nessa cooperativa por um grupo de 40 mulheres sob coordenação de Santana”, conta. 

Museu de Minérios do RN foi inaugurado há um ano. A curadora da instituição cultural, professora Narla Musse, acrescenta que a exposição faz parte das comemorações do aniversário do Museu. “Estamos ainda pensando em uma programação para comemorarmos, mas, a exposição já faz parte dessa festa”, relata Narla.

Além da Exposição "Moldando o Barro com as Mãos", o visitante vai poder apreciar o acervo de gemas e rochas do Museu. “Quem quiser vai poder conferir outras peças que temos em exibição aqui. Teremos guias, pessoas que darão suporte à exposição e ao acervo do local”, acrescenta Wanessa Oliveira. 

Palavras-chave:
ensino extensao servidores

Notícias relacionadas