Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Marco

Mulheres Mil: Campus Natal-Zona Leste forma primeira turma de assistentes administrativas

Dezoito estudantes concluíram essa etapa

Publicada por Cecilia Melo em 30/07/2024 Atualizada há 1 dia, 12 horas

O Campus Natal-Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) formou a primeira turma do programa Mulheres Mil na unidade, com o curso de Assistente Administrativo. A cerimônia ocorreu na última quarta-feira, 24, no auditório do Museu de Minérios do Instituto, onde 18 alunas concluíram essa etapa.

Segundo a supervisora do programa no Campus, Patrícia Carla de Macedo, a formatura representa um marco: “essa é uma turma especial para a gente porque é a primeira turma do Mulheres Mil aqui no Campus Natal-Zona Leste. As aulas foram voltadas para a formação de mulheres em situação de vulnerabilidade social”, informou.

“Vou levar pra minha vida”

Edna Anne Nascimento é uma das concluintes do curso e, desde jovem, teve que trabalhar para sustentar a família. Dentre as profissões, a moradora do bairro Mãe Luiza já trabalhou na cozinha e também como auxiliar de serviços. Agora, espera que a nova formação forneça maiores oportunidades profissionais e lhe estimule a fazer um curso técnico de cuidadora de idosos, uma forma de formalizar a sua profissão. “A gente aprendeu muita coisa. Errei, aprendi. Vou levar isso para a minha vida. Algumas pessoas daqui vou levar comigo para o resto da minha vida”, disse.

Edna Anne Nascimento - Mulheres Mil Campus Natal-Zona Leste

Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social. No atual ciclo do Programa, o Instituto está ofertando 44 turmas, duas por Campus, que, ao todo, somam mil estudantes.

Para o diretor-geral do Campus Natal- Zona Leste, professor José Roberto, o momento também traz discussões importantes: “é uma formação humana de reconhecimento da discussão de gênero, do lugar da mulher na sociedade. Então, a gente celebra essa vitória, da conquista que elas tiveram, da permanência até o final do curso”, relatou.

Palavras-chave:
Campus Natal - Zona Leste Formatura Mulheres Mil

Notícias relacionadas