Muda a direção do Câmpus Macau

Posse do professor Varélio Gomes dos Santos como diretor-geral pro tempore foi ontem (17)

Publicada em 18/07/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O professor Liznando Fernandes da Costa se despediu ontem dos servidores e alunos do Câmpus Macau, onde foi diretor por sete anos.  Ele transmitiu o cargo ao professor Varélio Gomes dos Santos, empossado na mesma solenidade, realizada no final da manhã, com a presença maciça da comunidade acadêmica e representantes da sociedade civil que foram prestigiar o evento.

O novo diretor tem 45 anos, é natalense e ingressou no IFRN em 2010 como professor da disciplina de gestão e cooperativismo do Câmpus Macau, atuando também como coordenador de extensão e diretor acadêmico.  Varélio é formado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing, Negócios e Eventos e mestrado em Economia.  Atualmente ele cursa o doutorado em Sociologia.

No discurso, ele enfatizou a meta de preencher todas as 1200 vagas destinadas ao Câmpus até o ano que vem, preenchendo todas as 400 vagas do turno matutino, hoje com apenas 120 preenchidas.  “O nosso desafio é consolidar o Instituto aqui na região melhorando cada vez mais o nosso ensino e promovendo a inclusão de novos alunos”, completou.
Já o professor Liznando volta para o Câmpus Natal-Central, onde ficará lotado na Diretoria Acadêmica de Construção Civil até se aposentar, ainda nesse ano.  “Mas eu gostaria de dizer aos meus colegas do Câmpus Macau que estarei sempre à disposição para colaborar com o que precisarem”, garantiu o professor na sua despedida emocionada aos professores, técnicos-administrativos e alunos presentes à solenidade.

homenagem ao prof. LiznandoA bibliotecária Patrícia da Silva Souza Martins representou os servidores do Câmpus na homenagem que fez ao ex-diretor, recordando os momentos mais marcantes da administração dele e entregando uma placa de reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos sete anos.  Os alunos, representados pelo colega Itajones Francisco de Moraes, do Curso Técnico Integrado de Recursos Pesqueiros, presentearam o professor Liznando com uma montagem de fotografias do Câmpus.

O reitor Belchior de Oliveira Rocha fechou a solenidade agradecendo o ex-diretor e desejando ao professor Varélio sucesso no desafio de continuar e ampliar o trabalho executado até agora no Câmpus.  “Hoje a realidade é outra.  Já está tudo construído, montado e equipado.  Por isso, a responsabilidade é maior, de utilizar da melhor maneira possível toda essa estrutura para oferecer uma educação de qualidade cada vez maior aos jovens da região”, concluiu o reitor.

Servidores ganham espaço de repouso e lazer

inauguração ala de servidores do câmpus MacauAntes da posse do novo diretor, o reitor Belchior de Oliveira Rocha inaugurou a nova ala destinada aos servidores do Câmpus – uma reivindicação antiga principalmente daqueles que passam o dia todo na instituição.

O novo espaço tem 106 metros quadrados, com sala de vídeo e descanso, sala de sinuca, copa-cozinha e banheiros.  “Nossa, esse espaço vai ser bom demais para a gente, não só para descansar entre um turno e outro como também para socializarmos com os demais. Esta foi uma iniciativa que, sem dúvida, melhorará muito a qualidade de vida dos servidores do Câmpus Macau, disse a professora de Geografia, Alian Paiva.

O entusiasmo da professora é compartilhado pelo assistente de aluno Dorian de Melo, recém-contratado pelo Instituto.  “Para mim, que sou novo na instituição, ter esse ambiente de convivência é muito positivo.  Valeu, estou bastante contente”, disse.

servidores