Secitex 2016

Mostra Tecnológica divulga novas premiações para equipes vencedoras

Parceria com a ABRIC amplia para 8 o número de credenciamentos para competições científicas

Publicada em 16/11/2016 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) divulgou, na tarde desta quarta (16), parceria com a Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) para ampliação do número de premiações da IV Mostra Tecnológica do IFRN. Os prêmios são 1 credencial para Infomatrix Brasil 2017, que ocorrerá em Lages/SC, e 3 credenciais para a Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit) 2017, em Recife/PE, além do Prêmio ABRIC de Excelência em Iniciação Científica para cada área de conhecimento da Mostra Tecnológica, em que cada aluno premiado receberá um certificado. A contrapartida do Instituto na parceria será o custeio, por parte da Propi, da ida de um aluno e um orientador para cada credencial.

A Mostra Tecnológica acontece nos dias 24 e 25 de novembro, durante a Secitex, realizada neste ano pelo Campus Parnamirim. Como lembra o professor João Teixeira, um dos coordenadores da Mostra, essa parceria soma-se a outros 4 credenciamentos já confirmados: 2 para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontece em São Paulo/SP, e outros 2 para a  Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que ocorre anualmente em Novo Hamburgo/RS. “Essa é uma grande oportunidade para que os melhores projetos de pesquisa do IFRN sejam apresentados nas maiores feiras científicas e tecnológicas do Brasil”, declarou João. No total, serão 8 credenciais para competições científicas nacionais. Todas elas credenciam para eventos internacionais.

IV Mostra Tecnológica do IFRN

A Mostra é um dos eventos mais esperados da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que acontece neste ano no Campus Parnamirim do Instituto, de 23 a 26 de novembro de 2016. O objetivo é oportunizar espaço para apresentação de propostas (produtos, protótipos, processos ou serviços) inovadoras, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade, elaborados por estudantes e/ou servidores do IFRN e parceiros e/ou patrocinadores. Com 38 trabalhos selecionados, a IV Mostra Tecnológica contará com demonstrações práticas dos projetos apresentados. Além do professor João Teixeira, os servidores Rodrigo Siqueira, Darlyne Fontes e Rafael Passos compõem a Coordenação da Mostra.

Acesse:

Secitex 2016