Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Docentes do IFRN ministram webminicurso em plataforma da SBPC

Aspectos éticos da pesquisa acadêmica com seres humanos na educação': ação é destinada a estudantes de graduação; inscrições até 16 de dezembro

Publicada em 10/12/2021 Atualizada há 1 ano

Minicurso está disponível até o dia 9 de janeiro de 2022.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) vem realizando minicursos trimestrais com temas variados e de várias áreas do conhecimento. Um deles possui a temática ‘Aspectos éticos da pesquisa acadêmica com seres humanos na educação’ e será apresentado por professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Os docentes Leandro Silva Costa, do Campus Canguaretama, e Lenina Lopes Soares Silva, do Campus Santa Cruz, ministrarão o minicurso, destinado a estudantes de graduação de qualquer instituição, além de professores interessados. A aula, gravada em novembro de 2020, estará disponível até o dia 9 de janeiro de 2022, podendo ser acessada através do Módulo dos Inscritos ou pela plataforma Moodle.

Aspectos éticos da pesquisa acadêmica com seres humanos na educação

O minicurso tem o intuito de promover reflexões sobre questões éticas e legais que envolvem a pesquisa acadêmica em Educação e os cuidados necessários durante e após o processo de desenvolvimento da investigação. Na ocasião, Serão abordados os instrumentos legais que normatizam e regulamentam as relações sociais e suas implicações para os projetos e para a divulgação científica e de forma mais específica e as diretrizes éticas exigidas em pesquisas acadêmicas educacionais. Haverá avaliação, que será feita a partir de atividades práticas de simulação de análise e apreciação de protocolos de pesquisa.

Inscrições

As inscrições para o minicurso seguem abertas até o dia 16 deste mês de dezembro. Para se inscrever, é necessário realizar o pagamento da taxa de matrícula para cada webminicurso no valor de R$ 30,00, para sócios quites da SBPC, ou no valor de R$ 50,00, para não sócios.

Com informações da SBPC

Acesse: