tecnologia e inovação

Microsoft lança Windows 8 no IFRN

O evento acontece dia 10 no Câmpus Natal-Central

Publicada em 29/10/2012 Atualizada há 1 ano

A Microsoft, uma das maiores empresas da área de informática, lançou mundialmente neste mês o seu mais novo sistema operacional, o Windows 8. Para apresentar seu novo produto aos potiguares, o local escolhido foi o IFRN.. O local de celebração será no auditório do IFRN – Câmpus Natal-Central, no dia 10 de novembro. As inscrições devem ser feitas no site www.windows8.idealcampos.com

O Windows8 Launch Event é uma promoção do IFRN, por meio da Célula Acadêmica Microsoft no Instituto, a RNet, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  (Senac) , Miranda Computação e Silk Camisetas.

Para o professor do IFRN, Edmilson Campos, e um dos organizadores do lançamento, o evento é uma grande oportunidade para alunos da área de TI e afins conhecerem mais sobre os novos produtos que estão chegando ao mercado.

O tema central será a plataforma Windows com ênfase na Nova Era vivida pela Microsoft. Os participantes serão convidados a conhecer a nova interface da família de sistemas que vai desde o Windows 8 até o Windows Phone 8. A tecnologia capaz de integrar tablets, smartphones e os computadores convencionais através de uma nova interface, especialmente criada para dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Haverá ainda sorteios de brindes, demonstração de produtos com Windows 8 e Windows Phone 8, competições com Xbox e a presença de palestrantes certificados e profissionais de renome na área. Os certificados de participação serão emitidos pelo Senac-RN, que também sorteará brindes bolsas de estudo em cursos da instituição.

08:00 - 09:00: Credenciamento

09:00 - 09:30 Keynote: A Nova Era Microsoft (Edmilson Campos)

09:30 - 10:15 Celebrando o Windows 8 (Francisco Ferreira e Renato Rodrigues)

10:15 - 10:30 Sorteios