Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Homenagem

Mensagem do reitor pro tempore em alusão ao Dia dos Professores

Texto de Josué Moreira homenageia colegas

Publicada em 14/10/2020 Atualizada há 1 ano

"Categoria, em face a mudanças e intempéries, segue sendo referência de dedicação e esforço"

“Colegas,

É com imensa alegria que dividimos e comemoramos mais um Dia dos Professores. Talvez esse, em sua excepcionalidade, seja o mais importante deles, pois como sabemos, tivemos que nos reinventar. 

Ser professor é saber que o destino de cada estudante depende de nosso preparo e esmero, seja na elaboração de conteúdos seja no foco dado a uma educação de qualidade. Forte somos todos juntos, pois juntos temos sabido fazer valer nosso papel e temos estado preparados – e nos preparando – para o ‘novo normal’ que viveremos.

Não é tarefa fácil, mas estamos conseguindo. Voltando a ser estudantes, reaprendendo nosso fazer, e seguimos ensinando, ainda que em realidade diferente do que vivenciávamos meses atrás.

A Instituição sente orgulho de nós, que, além de ensinar, aplicar e corrigir provas, temos como objetivo o saber viver e respeitar, compartilhando conhecimentos. Essa realidade é reflexo do legado que recebemos ainda nos bancos escolares, parte de nossa história. 

Registro aqui, nessa data tão especial, a minha sincera homenagem à categoria profissional que instrui e estimula o saber. Categoria que, em face a mudanças e intempéries, segue sendo referência de dedicação e esforço, pois ser professor é mais do que ofício, é deixar-se apaixonar pelo seu trabalho.  

Parabéns!”

Josué Moreira, reitor pro tempore do IFRN

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas