EBTT
MEC cadastra professores para banco de avaliadores de Reconhecimento de Saberes e Competência
Edital especifica as normas de seleção de avaliadores
Publicada em 03/06/2014 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
O Ministério da Educação (MEC), através do Edital 1, de 29 de maio de 2014, estipula as normas da seleção de avaliadores que comporão o Banco Nacional de Avaliadores para o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).
O objetivo do edital é cadastrar os professores para participarem como avaliadores, e em caráter eventual, do processo de avaliação de RSC. Poderão participar da seleção apenas os candidatos inscritos no Sistema de Cadastro do Banco Nacional de Avaliadores de Reconhecimento de Saberes e Competências.
A inscrição para o Banco ocorrerá exclusivamente pela internet através do endereço eletrônico: http:// simec.mec.gov.br/, com fluxo contínuo. Para realizar a inscrição, é necessário ser servidor ativo ou aposentado do quadro da Carreira de Magistério do EBTT. O avaliador será categorizado por área de conhecimento, formação acadêmica e atuação nos eixos tecnológicos e/ou cognitivos.
Confira todas as informações no edital.